terça-feira, 8 de janeiro de 2013

O SANTO SER CRÍSTICO


 

O SANTO SER CRÍSTICO
Após a Presença I Am ter viajado através das 7 Esferas e colorido seu Corpo Causal, é feitas a projeção do Corpo Crístico, ou Corpo Mental Superior. Sua função é inspirar e proteger os corpos atômicos. O Santo Ser Crístico vibra na Freqüência dos Anjos, a Quinta Dimensão.
 O Cristo, para nós ocidentais,  representa a materialização do princípio Crístico. O Cristo é um estado de consciência e não um ser. Jesus, o Nazareno, representou este princípio para a Humanidade. O Representante Cósmico deste princípio é o Senhor Maitreya. Este é um dos estágios que toda Humanidade deverá passar, na Viagem de volta à Casa do Pai: “Ninguém pode ir ao Pai se não for através de Mim” – ou seja: ninguém poderá elevar-se ao nível da Divina Presença I Am (ascensionar), sem antes manifestar a Consciência Crística.
O Ser Crístico reside numa posição intermediária entre o Corpo Eletrônico da Presença e os corpos atômicos. Este corpo opera numa freqüência menor, mas jamais incorpora a imperfeição. Ele é incorruptível.
O Ser Crístico é o discriminativo que dirige a inteligência, através da qual a Presença trabalha. Ele guia a personalidade externa. É aquela voz interior, que algumas vezes nos dá lembretes para fazermos certas coisas.

Sem comentários: