terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Na Senda da Paz


Na Senda da Paz

 

Uma Senda, é um trilho que ao ser usado vai abrindo caminho, formando estrada.

Esta, a da Paz, é aquela que é completa em si mesma, onde todas as outras se realizam.

A autêntica paz interior amaina qualquer tormenta, transpõe barreiras, purifica e transmuta todas as imagens do nosso espelho de vida.

Trabalhar esta faceta essencial a qualquer iniciado, exige antes de mais a libertação dos conflitos, da “guerra” interior.

Pelas leis da quântica, sabemos que reforçamos tudo aquilo que tentamos suprimir pelo plano mental. Apenas pela via da compreensão – aceitação – perdão, criamos as condições para a supressão dos traumas de todo o nosso percurso.

 

Luta – Batalha – Defesa



Termos de guerra que o Espírito desconhece

 

São no entanto as características vívidas e actuantes da personalidade de muitos seres, e que estes, ilusoriamente pensam estar sublimadas.

Vivências traumáticas da infância, juventude, e por vezes de vidas paralelas são depósitos de raiva que vão minando o corpo emocional e psíquico.

Como sabemos, o nosso corpo emocional, está ligado ao plano astral.

Assim, e como coadjuvante desses estados de espírito, é no plano astral que essas consciências libertas da máscara das conveniências se expressam na sua real forma de actuar.

Como sabemos também, e pela lei da atracção estas consciências vão abrir as suas auras a todo tipo de energias afins.

Estas energias, obviamente vão continuar a acompanha-las no estado de vigília, estimulando e provocando determinados comportamentos.

Que contrapor a isto? Trabalho e coragem! A coragem de (não confrontar) mas enfrentar as memórias da dor, da revolta, da frustração pelo olhar do coração.

Perceber que, as provações têm sempre o efeito redentor, que as marcas deixadas, são hinos em nosso louvor, são vénias do céu.

Mais ainda, estar atento, centrados no Eu, perceber quais das acções que se emitem, são influenciadas pelas “cortes” que por empatia se aliam aos estados emocionais.

“Quanto maior o conhecimento maior a responsabilidade” e nada, nos iliba dessa responsabilidade.

Alcançar esse estado de espírito, requer uma total entrega àquele que deve ser o nosso principal projecto de vida: conhecermo-nos.

E neste trilho, cuja vibração depois de adquirida jamais se perde, todas as nossas vivências vão sendo assimiladas pela Senda da Paz

 

 

 

A.

 

 

Sem comentários: