domingo, 27 de janeiro de 2013

= Igual =


 

Todos somos iguais em tempo e condições diferentes, amorosamente programadas pela consciência suprema de Deus, de forma a que, o comportamento reactivo a essas diferenças seja pedra angular da pirâmide desenhada pelo nosso caminhar evolutivo individual.

Condição ainda enraizada em muitas mentes, a de que idade, tipo, grau académico, e outras, são barreiras de separação social, afectiva, ou profissional.

São estas as mentes que por via educacional, gerem as suas posturas comportamentais pela falácia ilusória “das diferenças”.

Por norma, estes seres transportam em si mesmos uma enorme carga de inferioridade e baixa auto-estima que projectam nos outros sob a forma da separabilidade calculada, expressa por uma arrogância saturada da mais profunda ignorância acerca do Plano Superior da Vida e da Consciência Cósmica.

São apoiados nos seus devaneios por outra profunda brecha, que é a crise de reais valores da sociedade actual, aqui e agora, onde vigoram critérios vazios de humanitarismo, orlados de preconceitos arcaicos, de uma subserviência recalcada por décadas de obscurantismo, e medo.

Nestas formas de estar e agir, é comum a proliferação dos estropiados morais, dos exangues espirituais, dado que o facilitismo gerado por um falso poder os torna vítimas de um materialismo endeusado, que secciona o que não pode ser separado: a dimensão humana e a dimensão espiritual.

Os limitadíssimos conhecimentos intelectuais e técnicos, (direccionados para a robotização profissional) que preenchem um CV académico, (ainda que na sua mais alta expressão) são apenas uma gota de água nos vastos oceanos cósmicos, onde todos podem beber.

A cultura expande-se num leque infinito cuja função é a complementação da teoria, da experiência, das muitas culturas que compõem o nosso mundo físico e metafísico.

Por vezes, as demonstrações destes medos inculcados por ecos familiares ou psicóticos são tão subtis, que os próprios não se reconhecem na militância das crenças da superioridade social.

 As diferenças físicas são a complementaridade pela aceitação - são a expansão dos limitados e esclavagistas critérios que bloquearam as nossas mentes pequenas. São ainda o prenúncio das extraordinárias diferenças dos milhões de formas de vida do Cosmos com que nos iremos defrontar.

Queridos amigos, nada existe por si, e para si! Tudo o que existe tem como função primordial a espiral evolutiva, e esta, apenas se pode concretizar em todas as acções da nossa vida pela complementaridade dos sentires, das formas, dos saberes de cada Ser que connosco se cruza, pois na total harmonia cósmica não existem superiores, inferiores, diferenciados, diminuídos… nem acasos…

Que o despertar se torne integral e integrativo, pela amorosa compreensão e aceitação da essência divina em tudo, em todos.

 

 

A.

 

 

 

Sem comentários: