terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Esperança...per sempre...


 Citação:
 
 
“a esperança emerge como uma presença que acompanha e envolve os nossos desafios e os nossos sonhos, as nossas questões e as suas respostas. Também a morte da esperança é a morte das pulsões generosas, e das imagens de fogo que me tocam; é a morte do eu interior. A morte da esperança marca o fim das minhas possibilidades, das minhas aspirações, das minhas perguntas. Dito de outra maneira: a morte da esperança significa a morte da partilha, da renovação. E da redenção”. A morte não é um acontecimento da vida. Não há uma vivência da morte. Se se compreende a eternidade não como a duração temporal infinita mas como intemporalidade, então vive eternamente quem vive no presente. A nossa vida é infinita, tal como o nosso campo visual é sem limites”.

 

Elie Wiesel


Sem comentários: