quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Reiki e os Portais


 

 

 “Eles (referindo-se aos Terapeutas daquela época) cuidam do ser.

Filon descreve-os como sendo filósofos cuja profissão é superior a dos médicos pois a medicina comum nas cidades daquela época "só cuida do corpo” enquanto a outra cuida também do psiquismo (psukas), que, preso por doenças penosas e difíceis de curar, como são o apego ao prazer, a desorientação, o desejo, a tristeza, as fobias, as invejas, a ignorância, o desajustamento ao que se é, e a multidão infinita das outras patologias (pathon) e sofrimentos"

 

Filon de Alexandria (filosofo judeu (contemporâneo de Jesus)

 

 

 

O Reiki e os Portais

 

 

Este título é em si mesmo sugestivo… porque afinal todos conhecem o Reiki como terapia, mas, (existe uma frase que não nos cansamos de repetir) o Reiki é: Uma terapia diferente….

Vamos então à descoberta dessa diferença…Comecemos por esclarecer o que é “terapia e “terapeuta” :

- Terapia: é um processo de cura

- Terapeuta: é o agente de cura

Para formar terapeutas existem escolas, institutos que com toda legitimidade e que dentro do seu campo de conhecimentos formam excelentes terapeutas.

Mas, o Reiki é diferente….

Prosseguindo à descoberta da tal diferença, e quando analisamos em profundidade as circunstâncias vivenciais da sociedade actual, exacerbadamente materialista, verificamos que os terapeutas (mesmo os chamados alternativos), estão já totalmente inseridos no que eu chamo a Matrix. Ou seja um sistema onde se faz a apologia da doença, e não o da cura. Este é o estado actual da nossa sociedade!

São tantos a quererem curar outros tantos, que na conivência e estimulados por lobbies poderosíssimos como são as mega indústrias farmacêuticas, tudo roda para alimentar a ideia generalizada de que somos doentes

Esta ideia está tão enraizada, que muitas pessoas que têm em si mesmas as ferramentas da cura, no entanto, continuam a preferir o auto-envenenamento sistemático pelos fármacos ou a recorrência a tratamentos milagrosos, ou máquinas sofisticadas, que apenas disfarçam os sintomas, ou têm o efeito placebo, sem nunca eliminarem a causa.

Outro aspecto, são os grupos que se dedicam a ajudar outros, e que ainda que não sejam movidos pelo interesse monetário, existe em muitos casos, um interesse subjacente e não identificado que tem a ver com a necessidade de se auto compensarem pela ascendência que possam vir a ter sobre outros seres. São várias as razões para estas posturas mas as mais comuns são: descompensação emocional, fuga às suas condições e facetas de vida, e ainda o ego…..

Existem umas partilhas da autoria de Trigueirinho referentes ao tema “Os curadores em oposição aos curandeiros” cuja leitura recomendamos. O sistema do curandeirismo, tal como o dos fármacos, atenua e disfarça por horas, dias ou até meses a sintomatologia, mas não cura a causa das desarmonias.

Explicar esse fenómeno, o do curandeirismo é simples mas demorado, tem a ver com manipulações energéticas, e não é tema de hoje, mas recomendo que leiam ou releiam esses textos.

Amigos… ninguém cura ninguém – Somos nós que nos curamos a nós próprios, e o ideal é, evitar, prevenir a doença…

Para tal, somos livres de exercer o direito de opção pela saúde ou pela doença. Para fazermos isso, temos antes de mais de nos conhecermos, e quando gradualmente vamos conhecendo este Ser que somos, em todas a suas vertentes, quando nos permitimos reconhecer as nossas facetas emocionais desalinhadas, quando nos permitimos abrir a mente para novas formas de estar e ser, quando permitimos ao nosso coração que se expresse pela sua verdade, a sua única verdade, que é o  Perdão e o Amor  Incondicional, nada, mas nada nos pode atacar em qualquer dos nossos campos dimensionais ou corpos.

Quando afirmamos que o Reiki é diferente, é pelo simples facto de que este tem duas vertentes, numa primeira e básica abordagem, o Reiki é realmente uma terapia, que actua no imediato, em qualquer área dos corpos e nivela, vitaliza, harmoniza, e abre os portais à cura. Mas quem tem que passar os portais é a própria pessoa, sejamos nós ou outro, que veio à procura de ajuda.

Mas, ninguém consegue passar os portais com as vestes que sempre usou, é preciso remodelar o fato, ……porque nós somos seres perfeitos, que ao longo das nossas múltiplas vidas fomos armazenando múltiplas estirpes de bactérias astrais ….

A outra faceta do Reiki é a vertente espiritual, porque a Energia é Sagrada, é a expressão do Espírito ao serviço, pela entrega total.

Reiki é o Espírito Santo…chega a todos? Ainda não! Mas, paira sobre todos, está ao alcance de todos no seu máximo limite de descida! Depois, toca-nos a nós elevar-nos, um pouquinho que seja, para que o encontro se dê.

Existem também os casos das curas chamadas milagrosas em que num simples passe magnético, num toque, num tratamento, alguém se cura de uma longa e difícil doença.

Nestes casos, que estão documentados ao longo da História e da qual Jesus é figura central, existem dois factores fundamentais, dois ingredientes que na sua fusão alquímica promovem o milagre:

- um desses elementos é o amor (mas um amor de qualidade e quantidade tão plena, que quando estamos em desarmonia não conseguimos sequer percebê-lo), este era o amor que Jesus emitia

- o segundo elemento, mas não menos importante, a contra- parte do milagre, é a Fé da pessoa que pede ajuda, o acreditar, o querer! ELE dizia-o sempre, quando um destes milagres ocorria “ A tua Fé te salvou”.

Aqui, e nos tempos actuais, o conceito Fé tem que ser acrescido pelo conhecimento, saber aquilo que somos, e optar, por aquilo que queremos ser e isto faz-se pelo desbravar o conhecimento.

Depois é só meter pés a caminho, o do meio, o TAO.

Ao trilhar o caminho, as pessoas adquirem uma expansão de consciência, reparem, não é uma nova consciência, porque ela é só uma, é a expansão da mesma.

Como um balão que estivesse amarfanhado pelas nossas pequenas mentes egoicas, pelas nossas emoções doentias, que de repente se solta dessas correntes, enche-se de ar puro e começa a subir e quanto mais sobe, obtêm-se, naturalmente, outras perspectivas, que por sua vez facilitam continuar a subida.

Nas civilizações antigas, remanescentes da Atlântida, entre elas a Egípcia, existiu e ainda existe, um grande saber oculto, que gradualmente vai sendo desvendado à humanidade, exactamente na proporção que cada ser tem capacidade para assimilar.

Este chega a cada um individualmente, e a capacitação de o perceber advém da altura a que está o nosso balão.

Nessa civilização fundaram-se as famosas Escolas de Mistérios, de onde saíram posteriormente grandes Mestres.

As pessoas que pelo seu trabalho e mérito conseguiam ser aceites nessas escolas eram chamados de Iniciados, que significa: procurar a conexão do homem com o Universo, a junção ou fusão da dualidade, o conhecimento do que vai além do físico, por outras palavras, ir ao encontro da metafísica, a superação da missão motivadora da nossa encarnação.

Caros colegas, amigos, vamos recuperar a compreensão e o respeito pela tradição, não a limitadora, mas a sábia, que nos ensina que o processo é por vezes longo, mas fascinante. Não se “formam” pessoas em Reiki, menos ainda por atacado….

Reiki, é um estado de consciência a atingir gradualmente, conforme vamos fazendo, e de que forma fazemos, o TAO (Caminho)….

Porque não é a ferramenta que faz o trabalhador, é a prestação e o equilíbrio do trabalhador que atrai a si, mais e melhores ferramentas…

E aí, emerge a Maestria, porque esta é algo que deve nascer de dentro para fora, e que se expande até tocar as fímbrias de outros seres.

Somos uma Família, em que cada um de nós é em si mesmo uma semente, que a seu devido tempo vai desabrochar, ser Água Viva para tudo o que o rodeia, ser a boa semente de outros campos, para o qual devemos ainda fortalecer-nos, que o caminho é longo.

 

TERAPIA vem de THERAPEUEN, palavra de origem grega e que significa INICIAÇÃO

 

Quando há uns anos aceitei a incumbência de guiar pessoas pela via do Reiki, fiz a intenção, e acredito que esta se tem concretizado, que mais que formar terapeutas, muitos daqueles a quem tive a honra de abrir o portal do Caminho do Coração, são hoje, INICIADOS, a quem reverencio com todo o meu amor, respeito e gratidão.

 

Namastê

 

 

Maria Adelina de Jesus Lopes

 

 
Portal, é um código individual, decifrado pelo trabalho aprimorado da essência de cada alma presente nesta dimensão.
 


Sem comentários: