quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Melquisedeque


Permitam que as vossas festividades se assemelhem ao ambiente das nossas oitavas etéricas



Melquisedeque
31 de Dezembro de 2005

 

Eu sou Melquisedeque e vim hoje até vós.


Como habitualmente, o dia de hoje será não será para vós um dia triste, mas um dia marcado por uma atmosfera festiva.

 

No mundo físico, estais acostumados a celebrar certas datas festivas. E esta é uma das favoritas. Em geral, mesmo as pessoas que não têm muita fé em Deus e nas Hierarquias Superiores sentem algum misticismo neste dia.


Embora os Mestres Ascensionados não comemorem os feriados da Terra, no entanto, estão convosco durante esses períodos. Na verdade, sempre que vemos as pessoas a celebrar a mudança de um ano de acordo com as nossas recomendações, isso dá-nos uma oportunidade de nos juntarmos a vós.

Vocês sabem que os requisitos que estabelecemos para a celebração de festividades na Terra diferem dos conceitos que a maior parte dos humanos associa à noção de feriado.


O requisito mais importante e mais fundamental que gostaríamos que tivessem em conta é o preenchimento dos vossos feriados  com o seu real significado místico e Divino.


Tudo o que ajuda a elevar a vossa consciência e a olharem para lá do véu, nem que seja pelo canto do olho ou com a ajuda da imaginação, é bom do nosso ponto de vista.


Assim, como devem imaginar, nós não apreciamos todo o enorme alarido a que estão acostumado durante os vossos períodos festivos. Seria bom que recordassem os vossos propósitos Divinos durante esses períodos, os motivos pelos quais encarnaram. O vosso Eu Superior está sempre ciente de lugar de onde vieram e do destino a que se dirigem. E as forças que tentam prender-vos na ilusão procuram inculcar-vos os estereótipos de um tipo de festividade que estão em total desacordo com os padrões Divinos que cultivamos. E quando seguem, de forma cega, esse tipo de modelos,  a única coisa que conseguem é fortalecer o mundo de ilusão em que estão mergulhados em vez de fazerem esforços para romper com ele.


Embora vos esteja a falar numa linguagem muito clara, a maioria dificilmente entenderá o que eu quero dizer.

 

Contudo, ainda acredito que entre as pessoas que lêem estes ditados haverá um número considerável de indivíduos prontos para quebrar o estereótipo habitual deste tipo de celebrações bem enraizadas na consciência de massa e seguir esses pequenos conselhos que vos deixamos.

 

Permitam que a celebração das vossas festividades se assemelhe ao ambiente das oitavas etéricas onde às vezes penetram durante as vossas noites de sono. Tentem recordar as impressões e sensações em que mergulham nas nossas oitavas de luz. Certamente que nunca por lá encontraram gente embriagada, drogada ou com comportamentos desarmónicos.


Não, não há lugar para tais manifestações no nosso mundo. Tentem lembrar-se da atmosfera suave que reina nas nossas oitavas. Uma atmosfera que não é agressiva nem irritante, mas onde tudo se encontra mergulhado numa luz brilhante e macia. Lembrem-se também dos sons das oitavas etéricas.

Sons muito serenos e tranquilos, pontuados por carrilhões de pequenos sinos, por ritmos calmos de mantras ou canto coral.


Lembrem-se do amor e da harmonia que reinam nas nossas oitavas e dos seres silenciosos que habitam os mundos superiores. Mesmo quando não falam convosco, a sua simples presença é agradável porque podem sentir o fluxo de amor e harmonia sem fim que deles emana. Vocês literalmente banham-se nesse amor, no poder místico de um amor que vos envolve como uma intensa nuvem de incenso.


Nada é agressivo ou irritante. Tudo é de tal forma muito harmonioso que vocês não querem deixar as nossas oitavas, especialmente naquelas noites em que mergulham intensamente na nossa atmosfera.


Assim, compete-vos fazer com que a atmosfera dos lugares onde celebram as vossas festividades se assemelhe ao máximo àquela que reina nas oitavas etéricas superiores, em função daquilo que as condições externas permitam. Entendo muito bem que vos será difícil superar a resistência de familiares e amigos quando tentam imprimir os nossos padrões no vosso mundo.


E nem todos o conseguirão.


Por isso mesmo, gostaria de chamar a vossa atenção contra o supérfluo e o desperdício desnecessário de energia.


Vocês já sabem que tudo é atraído de acordo com as vibrações do vosso mundo. E se já tiverem alcançado um determinado nível bastante alto de consciência, atrairão as condições que vos permitirão trazer as condições das oitavas etéricas para o mundo físico. Pelo menos, terão a oportunidade de ficarem sozinhos e experimentarem a magia das oitavas etéricas durante o período de festividades terrenas.


A evolução da consciência humana é feita de forma muito gradual. O facto de decidirem que, a partir de hoje, as vossas festividades deveriam ser exatamente como acabei de descrever, não significa que elas serão desse tipo, pois os estereótipos são muito fortes e ainda persistem durante muito tempo na vossa consciência. Mas, pelo menos, agora têm uma imagem, um novo modelo a que podem aspirar. E se a semente for plantada num solo fértil e for regularmente regada com a nossa energia Divina, mais cedo ou mais tarde, os frutos aparecerão.


Somos muito pacientes. E estamos prontos a assistir-vos durante muitas encarnações, a ver as sementes que plantámos germinarem gradualmente e amadurecerem ao sol da consciência Divina.


Os padrões e imagens que colocamos na vossa consciência no decurso destes ditados irão certamente brotar no vosso mundo se a aspiração for forte e a fé permanente. E quanto mais fortes forem a vossa fé, aspiração, devoção e amor mais cedo ocorrerão as mudanças que aguardamos.

 

 Não vai demorar muito para que esta informação e energia acumuladas se manifestem nas vossas vidas. Até mesmo a resistência interna que muitos de vocês sentem durante a leitura destes ditados é o primeiro passo na direção certa, pois a resistência faz pensar e analisar.

 

E os discípulos mais capazes serão aqueles que não aceitam tudo o que dizemos como um facto inquestionável, mas tentam verificar a sua credibilidade com a sua consciência e experiência de vida.


Portanto, recebam a nossa informação e a energia e testem-nas com a vossa consciência.


Tenho a certeza que, a partir deste material, serão capazes de extrair os grãos dourados da Verdade, tão vitais nesta fase da vossa vida.



Eu sou Melquisedeque.
 
por: José Caldas



 

Sem comentários: