segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Tempo de mudança

   

Conta-se que a águia chega a viver setenta anos, porém, para chegar a essa idade, precisa de tomar uma séria e difícil decisão.
Aos quarenta anos, as suas unhas estão muito compridas e flexíveis e já não conseguem agarrar as presas que lhe servem de alimento. O bico, alongado e ponteagudo, curva-se, apontando para o peito. Voar torna-se muito difícil porque as asas estão envelhecidas e pesadas por causa da grossura das penas.
Nesta situação a águia só tem duas alternativas: deixar-se morrer, ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.
Este processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá se recolher num ninho que esteja próximo de uma escarpa. Um lugar de onde, para regressar, ela necessite fazer um vôo firme e pleno.
Ao encontrar esse lugar, a águia começa a bater o bico contra a escarpa até o conseguir arrancar, enfrentando corajosamente a dor que essa atitude acarreta.
Durante algumas semanas nestas condições, ela espera pelo nascimento de um novo bico.
Depois disso, com o bico novo ela vai arrancando as suas velhas unhas, uma por uma.
E quando lhe nascem unhas novas, com as unhas e o bico ela arranca todas as penas do seu corpo.
Quando nascem as novas penas, a águia está renascida e saí, então para o vôo da renovação.
Recomeça a viver por mais trinta anos.
Na nossa vida também podemos fazer um processo de renovação. Para conseguirmos voar o vôo da victória, precisamos de nos renovar, libertando-nos do peso do passado, mesmo que isso doa muito e nos tire sangue do peito. 

                                                              ( Autor desconhecido )

                                                                                                                    

Sem comentários: