quarta-feira, 18 de setembro de 2013

                                                             Corpo Causal  
           
                                                              
(continuação)

O corpo da primeira Causa formado por Esferas concêntricas correspondentes a qualidades divinas (Amor/Sabedoria, Inteligência/Activa, e Vontade/Poder) funciona electrónicamente, com a aparência de filamentos dourados envolvendo todos os outros. Não tem qualquer relação com a materialidade. É a Mansão do espírito na terra, depósito de « tesouros do céu que nunca acabam » (Lucas 12:33).
A consciência, « posto avançado » da Mente de Deus neste Corpo, manifesta-se como uma incandescência, tanto no 6.º chacra (terceiro olho) como no 4.º e no 2.º chacra, onde se originam conceitos muito elevados. Fonte do poder criativo dos corpos inferiores corresponde à potêncialidade da luz, activada e desenvolvida em todas as vidas passadas. É assistido por grandes Seres que em planos elevados acompanham, orientam e apoiam os homens que na Terra aprendem a establecer, de algum modo, relação com Eles.
Os corpos superiores vibram em velocidades superiores à da luz, e existem além do Mundo fisico, embora nele actuem, durante a experiência de vida na Terra.

   « Quando o aluno está pronto o Mestre aparece », aforismo esotérico

O Mestre, o Eu real, imana a poderosa energia que hoje atrai a consciência de alguns egos, para níveis mais elevados, onde o tempo se transforma em Eternidade e oespaço em infinitas Dimensões. Daí a imperiosa necessidade de conhecermos e estudarmos a complexidade desta extraordinária estrutura energética dentro da qual nos movemos, que deve ser orientada, a partir de núcleos internos, de nível subatómico, que se expressam por meio de chacras superiores. O estado ansioso em que hoje se vive, em larga escala, em todos os níveis, deriva do desequilíbrio da tão complexa estrutura humana, em pirâmide, desde os níveis mais densos até aqueles, sublimes, que lhe permitem contactar com o divino.
(Fim)
                                        Do livro “Reiki e Universo” de Maria Carmelo
                                                                                            Edições Maitreya

 

Sem comentários: