segunda-feira, 12 de agosto de 2013

                                                   Corpo Astral



O quarto CORPO directamente ligado ao sistema simpático por meio de sistema nervoso é o corpo astral, um corpo de energia formado por moléculas astrais, um complexo conjunto de circuitos electromagnéticos, uma rede de fios energéticos por onde circulam correntes de fraquíssima intensidade, com uma determinada frequência vibratória.
Essa rede, que se organiza em capas, em torno do chacra cardíaco, vibra de acordo do estado interior mental e emocional, de cada um. Tem uma aparência semelhante ao corpo físico.
O ego movimenta-se no mundo astral (o mundo dos desejos e das emoções) com este veículo cujas funções são:

·      Tornar possível a sensação;
·      Servir de ponte entre a mente e a matéria física, por meio do cérebro;
·      Agir como veículo independente da consciência e da acção.

A sua actividade é variada:

·      Durante o estado de vigília;
·      Durante o sono transe, em que pode deixar o corpo físico e mover-se à vontade, no plano astral;
·      Depois da morte física, a partir da qual a consciência se recolhe ao corpo astral e mental/racional.

Este corpo nos seus níveis superiores funciona como ponte entre matéria e espírito; os níveis inferiores representam, como dissemos, a alma animal cujos movimentos, desejos e emoções são a força que prende o homem à TERRA e sufoca, quando mal orientado, altas aspirações próprias do corpo mental superior.
Os desejos são escravos da matéria e da cultura; neste corpo vibra o prazer ou a dor, emoções que são desconhecidas no quinto corpo, corpo intuitivo, orientado segundo faculdades mentais superiores.
O desenvolvimento de sentidos astrais ou meniunidade não implica necessariamente, o aparecimento de faculdades psíquicas superiores. Um ser bastante evoluído espiritualmente pode não possuir nenhuma faculdade astral desenvolvida, como pode ocorrer o contrário, quando sentidos astrais funcionam num baixíssimo grau de evolução, como acontece com certos videntes e magos.
A matéria astral interpenetra completamente a matéria física e cada átomo físico flutua na matéria astral. Os diferentes «Mundos ou Esferas» em que nos movemos, não são separados no espaço, mas existem, em torno e dentro de cada um de nós. Aqueles raros seres que desenvolveram a visão clarividente do sexto corpo, facilmente entram em contacto dos diferentes mundos que envolvem o Planeta. Essa faculdade será um dia para todos, tão natural como é hoje, a faculdade da visão. Quando falamos de sentidos astrais falamos de características do corpo astral que lhe permitem responder a vibrações exteriores transmitidas á consciência, exactamente como o corpo físico responde a percepções visuais e auditivas. O corpo astral não necessita de órgãos especializados, já que no seus todo á matéria capaz de responder a vibrações procedentes do exterior, com percepção completa, em todos os ângulos.
O nível inferior do corpo astral, o emocional (hipo ou hiper sensível), necessita de apoio do mental superior, para se equilibrar.
A dificuldade em decompor o átomo físico em átomos astrais, impede a ciência actual de proceder ao seu estudo.

Continua…


                                                                         Do livro “Reiki e Universo” de Maria Carmelo

                                                                                                                              Publicações Maitreya

Sem comentários: