segunda-feira, 26 de agosto de 2013

(continuação) 

Corpos espirituais

 

  Os corpos espirituais: mental superior, búdico e átmico ou casual não têm semelhança com o corpo físico são reservatórios de energia superior, colecções de (átomos) vibrando a altas velocidades, tendo cada um formas e funções definidas. Interpenetram o corpo físico e expandem-se para além dele. A essência do corpo mental superior expressa-se por meio de faculdades do material inferior, depois, destes terem encontrado o seu ponto de equilíbrio. De natureza concêntrica, sintética e abrangente funciona por meio de ondas. 
  Se lançar-mos uma pequena pedra num lago formam-se anéis concêntricos à volta do local onde a pedra cai. O anel exterior forma uma circunferência maior e os menores seguem-no. Esta imagem dá-nos uma ideia do processo utilizado pela mente superior, sintética e abrangente. 
  Revela-se nos desejos de paz das populações, no auxilio prestado em ocasiões de crise, em todos os movimentos de solidariedade, na arte, na ciência, na filosofia e em todas as actividades de nível superior. Tem uma linguagem simbólica e abstracta resultante da actividade simultânea dos dois hemisférios do cérebro e da zona central (lobo parietal e lobo occipital) responsável pela compreensão do Todo.
  Quando o homem consegue manter em permanência estas actividades do cérebro juntamente com uma actividade emocional equilibrada, cria bolsas de silêncio interior, que lhe permitem captar a força regeneradora do espírito.
  Procurar dentro do cérebro as funções da mente humana é o mesmo que procurar dentro de um aparelho de radio, a voz do locutor. Exactamente como o rádio, o cérebro em sintonia com a fonte exterior de transmissão (o campo mental), detecta o campo electromagnético codificado com a informação que recebe. O cérebro é um dos transmissores \ receptores de energia electrro-quimica mais complexos que existem em qualquer plano físico, em qualquer parte do Universo criado pelo Espírito com a finalidade de responder a todas as actividades da actividade humana no plano físico.
  No inicio do desenvolvimento da mente superior e do vago contacto com outras dimensões, as percepções que se obtém são influenciadas por hábitos mentais do mundo tridimensional. Esta influência inicial é a causa de erros de interpretação de fenómenos próprios desses níveis, que a pratica disciplinada e perseverante da meditação e concentração acaba por eliminar. A pratica da meditação e concentração educa e ensina o corpo mental superior, a viver no seu próprio mundo.
  O corpo mental superior da grande massa humana está embutado, cristalizado pelo exercício permanente de uma actividade cultural circunscrita a interesses de nível puramente material ou pessoal. 

 Do livro “Reiki e Universo” de Maria Carmelo

                                                                                                                              Publicações Maitreya
 

Sem comentários: