quinta-feira, 22 de agosto de 2013

(continuação)

Corpo Mental Inferior 



 O corpo mental inferior, um dos veículos do "eu" humano ou ego, manifesta-se como intelecto concreto no qual se desenvolvem vários poderes da mente, incluindo a memória e a imaginação. O corpo mental (com aspecto uniforme de raios amarelos) e o astral ( com aspecto de nuvens coloridas) influenciam-se mutuamente e constituem a psique humana. É formado por minúsculas partículas de matéria mental, das quatro sub-divisões inferiores do Mundo mental que envolve e penetra o Planeta e partículas das três sub-divisões superiores. As tonalidades e as estrias do corpo mental, demonstram o grau de evolução de cada individuo. Uma pessoa intelectual e espiritualmente evoluída apresenta um corpo mental de rara beleza. Expressa-se por da energia gerada no plexo solar, como pensamentos (radiações de ondas electro-magnéticas), depois de ter recebido estímulos, captados do meio ambiente e enviados pelo cérebro, para darem origem à acção, funciona como um prisma, decompondo a realidade em fragmentos inteligíveis, que posteriormente se organizam, para fazerem sentido. Todo o sistema opera automaticamente de forma racional, em fracções de segundo, numa lógica sequencial recta, vocacionada para a análise e o pormenor, tendo apenas uma visão tridimensional, limitada e uni-lateral da realidade. 
 Com frequência, este corpo cria imagens ilusórias, sistemas de pensamento causadores de desequilíbrios individuais e sociais. Pensamentos considerados "maus" ficam alojados no sub-consciente e na parte inferior da aura.  Os !bons" vibrando na parte superior da aura, fazem parte do supra-consciente e condiciona o nível consciente. 
 Cada um de nós gera as auras próprias energias mas também as capta do exterior. É importante saber que temos o poder de controlar tanto umas como outras. 
 Quando emitimos pensamentos claros mas repletos de medo, transmitimos ao universo um sinal de que esperamos que algo de mal nos aconteça... e o universo responde.
 Tudo é energia em movimento.
 Os corpos inferiores desenvolveram uma espécie de catarata espiritual que os impede de reconhecer o verdadeiro Eu. Buscam permanentemente qualquer coisa, sem saberem bem o quê e porquê.  O corpo físico busca a felicidade, o emocional a alegria e o mental superior a plenitude. 
(continua...)
Do livro “Reiki e Universo” de Maria Carmelo

                                                                                                                              Publicações Maitreya

Sem comentários: