quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Reflexão, por Ana Maria Miranda

" Boa noite Adelina,

Só hoje tive oportunidade de vir ao meu mail, mas não podia deixar de lhe agradecer, do fundo do coração, o maravilhoso encontro que tive oportunidade de usufruir no sábado passado.
Muitas leituras, muitas palestras, podem ser assistidas sobre algumas das temáticas abordadas nesse dia, mas existem momentos que são tão fortes em termos de ressonância dentro de nós que parece que janelas de entendimento e compreensão , já não meramente cognitiva - com a mente, mas com o sentir - o coração, se abrem dentro de nós e conseguimos assim encher de luz o nosso ser.
Na simplicidade das experiências partilhadas na primeira pessoa, incompreensões e lutas que travamos há bastante tempo parecem ter encontrado solução.
De uma forma intensa e profunda pude sentir que grande parte das minhas lutas interiores, dos meus desasossegos, da minha falta de Paz, se deveu e se deve ao facto de permanentemente querer controlar os resultados da vida, resistindo o mais que posso às mudanças que a vida me apresenta. A incapacidade de me render , ou seja de desistir da fixação em cima dos resultados, agarrando-os, manipulando-os, apertando-os, para que não se afastem daquilo que são as minhas programações e expectativas, faz-me despender toneladas de energia, mantendo-me sempre no sentimento de medo e preocupação.
Não existe nada que possa ser agarrado, guardado numa caixinha do tesouro para todo o sempre e desta compreensão, pode surgir uma genuina liberdade, a verdadeira paz interior.
Rendição, não é uma fraqueza ou perda, mensagem que o mundo nos quer fazer passar, mas sim uma poderosa não resistência, através da abertura e receptividade da consciência a um Universo que sabe o que está a fazer. Entregar a nossa vida nas mãos do Criador, confiar n"Ele independentemente dos resultados, eis a chave para a verdadeira Paz.
Tudo o que vem até nós é para nosso bem e crescimento no sentido de evolução de consciência, mesmo as situações que nos causam dor e sofrimento, especialmente essas, são as nossas maiores mestres. O momento no qual a dor é maior, transforma-se na maior oportunidade, pois só em crise, nós olhamos directamente para o céu e nos questionamos se nossas próprias opções estão ou não causando o problema, o sofrimento. Só quando a nossa escuridão é trazida à luz e perdoada, podemos prosseguir em paz.
O objectivo do crescimento consciencial, é a jornada para longe dos padrões emocionais que nos causam sofrimento em direcção àqueles que nos criam Paz.
Uma referência especial à partilha conjunta de Reiki - momento em que pude sentir, como nunca , uma energia fortissima de paz e união com todos os presentes, uma sensação de ser transportada para lá da dimensão material e perecível do corpo físico para um estado de pura união com toda a criação. Deixou de existir o eu e os outros para todos sermos um com o universo, imbuidos desse Amor, dessa energia que provindo directamente do coração e não da mente tudo penetra e tudo cura.
Momentos como estes, depois de provados e experienciados, deixam " água na boca" e o desejo de mais e mais. Que possa sentir a vontade de nos proporcionar mais esperiências destas, pois para tal foi dotada pelo Universo, são os meus desejos,


Um Beijo - Ana Maria "

3 comentários:

elisabete disse...

Ana Maria
bom dia

Estive no encontro, mas não tive, tenho, o prazer de a conhecer. Agradeço a possibilidade que me deu de ler a sua mensagem. É verdadeira e, encerrando nela muitas das nossos posturas no quotidiano, é um farol ao alerta da nossa consciência. E, em jeito de conclusão, desejo que todos nós nos pacifiquemos e aceitemos (a começar muitas vezes por mim)!
Quem sabe um dia a conhecerei. Obrigado!

Abraço

Elisabete Pinho

Anónimo disse...

Obrigada Ana,
Hoje tive a bênção de a ler...num dia em que o meu acordar foi triste pelo que não consigo explicar...mas as suas palavras deram-me alento...fortificaram-me, fizeram-me sorrir...por tudo isto e muito mais obrigada Ana.
Rosa Familiar

Anónimo disse...

um abraço e uma vez mais obrigado a Adelina que apesar de nao a conhecer,vistos que só trocamos meia duzia de palavras no seminario de gaia ,ja a tenho no meu coraçao como amiga que me abriu portas para um mundo novo de sensaçoes e emoçoes que desconhecia.


um abraço Adelina e uma vez mais um muito obrigado pela oportunidade que me ofereceu em poder participar do encontro de reiki.

catarina alves