terça-feira, 6 de novembro de 2012

A Cura dos Apegos por Trigueirinho


A CURA DOS APEGOS, Trigueirinho, Ed. Irdin

"Sabemos que o apego é um obstáculo que um dia todos teremos de superar.
Ele surge quando não compreendemos o lado interno da vida, quando não
estamos em contacto com a essência de todas as coisas. Por falta desse
contacto, ficamos habituados, acostumados, à forma externa que reveste
toda e qualquer essência, e nos apegamos a ela.

"Em nosso convívio como os demais, é como se considerássemos somente o
corpo, o rosto, a personalidade das pessoas, esquecendo-nos de que em
sua verdadeira essência elas são almas, e de que, como almas, estão
presentes em todos os lugares.

"Muitos de nós gostaríamos de nos tornar mais desapegados.

Mas como fazer isso? Como encontrar a essência das coisas, como não nos prender a
aparências?
'A cura dos apegos soluciona os mais diversos problemas. Podemos então
encontrar resposta para muitas perguntas: "Como perceber a essência do
que nos rodeia?" "Como não perder a harmonia e a beleza que conhecemos
em antigas civilizações?" "Como não perder o amor dos que desencarnam?"
"Como não nos sentirmos inactivos se nosso trabalho termina ou é
interrompido, ou se ficamos impossibilitados de trabalhar por algum
motivo?" "Se perdemos bens materiais, como não nos sentimos roubados do
que já passou, do que possuímos em épocas de fartura?" "Como, enfim,
encontrar a essência das coisas?"
A resposta para todas essas perguntas é uma só: ir para dentro do
próprio coração, para dentro do próprio ser. Lá a consciência da alma,
que é universal, desde sempre nos aguarda.

' "Como faço para me desapegar de uma ideia?" Vá para dentro, para o seu
coração. "Como faço para me desapegar de minha actual maneira de ser?" Vá
para o seu coração. "Como  faço para me soltar do que  me prende?" Vá
para o seu coração, na direcção do seu centro. "Como faço para
transcender meus defeitos?" Vá para a sua essência, para o seu coração.
"Como faço para superar meus complexos?" Vá para o seu coração, para
dentro de si, para o seu ser profundo. "Como faço com essa enfermidade
que os médicos não sabem tratar?" Busque luz em seu coração. "Como faço
com meus filhos, que não sei educar?" Vá para dentro do seu ser, e lá
encontrará o amor para tratá-los. "Como faço para preencher o vazio que
sinto em minha vida?" Vá para o seu coração. "Como faço para resolver a
minha insegurança, os meus medos?" Vá para o seu coração.
'É no coração que se curam os apegos, porque ali está a essência de
tudo. Ali nada nos falta.

Trecho extraído de "A Cura dos Apegos" , Trigueirinho, IRDIN EDITORA.
__._,_.___
Ao calares as expectativas, os planos para o futuro, as recordações do
passado, ao calares a busca de realização material, os movimentos do
ego, as solicitações emocionais, as dúvidas mentais, as análises e
deduções; ao calares o enlevo pelas belezas do mundo, as alegrias que se
foram ou que poderão vir, a procura de contacto com a alma,
a espera da união com a Vida; ao calares tudo, todos os anseios
serenados, poderás então, no mais puro e completo
silêncio, verdadeiramente entregar-te. Se os lírios não conhecessem a
entrega, poderiam vestir-se mais formosos que qualquer rei da Terra? Se os pássaros não vivessem apenas para glorificar o Criador, poderiam conhecer a liberdade e ter os céus como
morada?A entrega e o ingresso no Reino são um único e mesmo caminho, por
ele chegarás ao Destino.

Fonte: Ventos do Espírito, Trigueirinho. Ed. Pensamento 1997.

Sem comentários: