quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Citações do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov,


" Sabei que nada podereis encontrar fora de vós que não tenhais encontrado, previamente, dentro de vós. (...) Tudo o que existe no mundo exterior é um reflexo do mundo interior;"

" O valor da sabedoria está muito acima do das pedras preciosas; e, de tudo o que se deseja, nada se lhe pode comparar. (...) Tenho comigo riquezas que nunca se acabam, e dignidade para distribuir por toda a gente. Sim, riquezas em honra e em rectidão. Os dons que reparto são mais preciosos do que o ouro fino;" Livro de Provérbios 8 : 11; 18-19.

" Os humanos raramente estão conscientes dos seus hábitos mentais."

" Várias vezes por dia, parai duranta uns minutos e procurai encontrar dentro de vós próprios o ponto de equilíbrio, o vosso centro divino. (...) Mesmo que isso não se veja, mesmo que, no plano material, não retireis daí qualquer benefício, nunca deveis parar (...) e, interiormente, tornar-vos-eis mais livres, mais fortes, planando acima dos acontecimentos. Este trabalho espiritual é a única riqueza, o único bem que vos pertencerá verdadeiramente."

" Cada pensamento, cada sentimento, cada desejo e cada acto tem a propriedade de atrair do espaço os elementos materiais que lhe correspondem. Os pensamentos, os sentimentos, os desejos e os actos luminosos, desinteressados, sustentados por uma vontade firme, atraem partículas de uma matéria pura, incorruptível. Se, por meio da qualidade da vossa vida psíquica, trabalhais diariamente com esse fim, ela entra e instala-se em todo o vosso organismo, encontra aí o seu lugar e expulsa as partículas velhas, poeirentas, descoradas, bolorentas. E é assim que, pouco a pouco, conseguireis renovar os vossos corpos físico, astral e mental."
 
" As nossas fraquezas são como portas pelas quais as entidades que querem prejudicar-nos tentam introduzir-se. Quando cedemos a certas fraquezas, damos-lhes o direito de se introduzirem em nós para nos atormentarem. Mas, se lhes resistirmos, se não sucumbirmos, elas não terão qualquer poder sobre nós. Por isso eu vos digo: as entidades negativas têm somente o poder que vós lhe dais. Se não quiserdes ter de haver-vos com elas, não deveis abrir-lhes a porta."

" Dizeis que fazeis esforços para vos transformardes mas não o conseguis, que as vossas boas resoluções não servem para nada? Não desanimeis, as transformações profundas não se operam de repente, é necessário tempo. Se tiverdes constantemente presentes as vossas boas resoluções, mais cedo ou mais tarde acabareis por agir como desejais."

" Para o Céu, o que conta não são os sucessos que alcançais, mas os esforços que fazeis, porque os esforços, só por si, mantêm-vos no bom caminho, enquanto que os sucessos vos impelem, muitas vezes, a afrouxar a vossa vigilância. (...) Por conseguinte, não deveis pedir o sucesso; ele não depende de vós, mas do Céu, que vo-lo dará quando julgar conveniente."
(...) Aliás, os esforços encerram a sua própria recompensa."

Citações do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov,

Sem comentários: