segunda-feira, 23 de julho de 2012

Reflexões sobre Cura e Terapias - 2ª entrega




O Curador - textos de Trigueirinho


"Um curador é diferente de um curandeiro. O curandeiro pode até remover o mal por meio de influências mais subtis que as do plano físico, sejam astrais ou mentais; entretanto, a mera remoção de um mal pode não significar cura, sobretudo se o tratamento estiver em desacordo com os desígnios ou vontade superior e interna de quem é tratado. O curandeiro trata pela aplicação de uma força supra física controlável, e não pela energia cósmica da cura, que é omnisciente, omnipotente e omnipresente. O curandeiro que dirige forças para obter resultados que considera bons sem conhecer o destino do paciente, pode estar interferindo em seu carma.
"Há médicos e terapeutas que se tornam curadores. Há, também, curadores que deixam de sê-lo por usarem a energia de cura com propósitos egoístas, por explorarem comercialmente o seu trabalho.
"Enquanto a medicina e a terapia normais são legalmente exercidas mediante pagamento, a cura cósmica é incompatível com qualquer tipo de retribuição.

'Dar de graça o que de graça se recebe' é uma lei expressa por Jesus, um curador, e essa lei continua a reger o serviço de todos os curadores autênticos."

Trigueirinho





" (...) Assim, com a consciência voltada para o infinito, tornamo-nos canais para impulsos benéficos;

a personalidade, agora flexível aos impulsos dos níveis superiores do ser, não interfere no serviço a ser prestado.
Num verdadeiro curador, o desejo e o querer pessoal foram consumidos nas chamas do despertar interno.

Sua consciência é como um espelho que reflecte fluidos de electricidade cósmica. O curador já não se deixa tocar pelos apelos da matéria; ele está, portanto, apto a transfigurá-la quando a permeia com suas vibrações. "

 “A CURA CÓSMICA.







CURADORES

"O verdadeiro curador sabe que para surgir uma nova expressão em seu ser é preciso que suas estruturas mais básicas passem por certa destruição.
Quando isso acontece, quem enxerga só aparências pode achar que a destruição traz sofrimento, quando na realidade se trata de uma purificação necessária e libertadora. Para o curador, experiências de dor física ou de desgosto emocional, por exemplo, não significam sofrimento, mas liberação de fardos humanos e impurezas dos corpos materiais. "



Trigueirinho



Sem comentários: