segunda-feira, 11 de março de 2013

Redenção Evolutiva Vs Salvação


 

 
 

 

“A salvação é um termo que genericamente se refere à libertação de um estado ou condição indesejável”


Dicionários Vários

 

 

- Que condição indesejável é esta que leva as pessoas a  procurarem  a “salvação”?

 - Que "salvação" é esta que se pensa poder obter num qualquer armazém espiritualista como de um producto etiquetado se tratasse? (de preferência que não faça perder muito tempo, nem interfira com a agenda dos afazeres mundanos…e se for sem qualquer esforço melhor)…

 
 
Salvação
 
Tudo o que cruza a vossa vida é de vital importância ao vosso desenvolvimento, num, ou em todos os campos holísticos.
Após perceber a situação a vivenciar, cabe-vos fazer a desfolhada, separar o trigo do jóio, na eira sempre renovada que é o vosso dia-a-dia. Integrar o ensinamento, e elevar a consciência do mesmo a outros patamares.
Olhar cada experiência com o profundo respeito que se deve aos bons professores, pois quanto mais marcante é a prova, mais serviu e foi proveitosa ao processo evolutivo comum a todos vós, e que mais não é que a razão primordial de cada vivência encarnatória.
A escolha do título desta entrega, “Salvação” advém do facto de que este conceito antigo e por tantas vezes desvirtuado, é hoje de novo usado, fazendo parte do pacote de ofertas em panfletos publicitários, divulgadores de métodos “salvatórios” e de “salvadores”, da felicidade, abundância, e saúde dos seres humanos.
Ao confrontarem-se com uma dessas publicidades, talvez seja chegada a hora da pergunta interior: mas salvar-me de quê ou de quem?
A palavra salvação tem origem no grego “Soteria”, que significa: cura, redenção.
Por séculos e interesses por demais conhecidos, as grandes organizações religiosas valeram-se da ignorância e até da violência, promotoras e geradoras do medo, para imporem a salvação como contrapartida da aceitação dos seus dogmas.
As palavras de Jesus, o grande Mestre, o filósofo do amor fraternal, nunca foram, Eu salvo-vos, mas sim:
 




"Pegai na vossa cruz e segui-Me"

E o Caminho da Superação é antes de mais, a aquisição da total liberdade da autoconsciência, da busca do fio de religação à Alma, da fusão ao Eu Divino do qual sois faúlhas andantes.
Cada experiência de vida é essencial para delinear o mapa do reencontro, assim possam tirar a devida ilação e compreensão de cada uma delas.
Em cada etapa (vida), por cada volta da Roda de Samsara (encarnação) sois co-participantes nas escolhas dos veículos (condições, pessoas, timings, acontecimentos) que melhor se adequam à meta evolutiva que vós próprios definiram alcançar progressivamente por:
 
- Acção/reacção
- Vivência/aprendizado
- Incorporação dos conhecimentos = a sabedoria
- Desprendimento gradual da matéria = a desapego
- Conhecer, perceber e aceitar o processo vida e morte (aqui e além).
- Fusão por compaixão = a amor incondicional, com cada Ser.
 
E tudo isto meus queridos é simples. O segredo desta receita é que nada, nem ninguém o podem fazer por Vós, é um processo individual, que se concretiza pela interacção com o Todo e Todos os que convosco partilham estes maravilhosos Tempos de Mudança.
 
 
Vozes da Terra
 
 

Sem comentários: