segunda-feira, 11 de março de 2013

Deepak Ckopra - “Poder, Liberdade e Graça”.


 " O ser interior de cada um de nós espera pacientemente até estarmos prontos; quando esse momento chega, convida-nos a entrar no luminoso mistério da existência em que todas as coisas são criadas, alimentadas e renovadas.
 (...) Somos todos prisioneiros do intelecto. E, em termos simples, o erro da nossa inteligência é tomar a imagem da realidade pela realidade em si. O intelecto enfia a alma à força na massa de um corpo, na duração de uma vida,(...). A imagem do eu sobrepõe-se à do nosso ser sem limites e sentimo-nos desligados do espírito infinito, a nossa origem."

 " O mundo do espírito é a origem de todo o poder.
 (...) Aquilo a que o mundo chama poder é na realidade medo, que leva à manipulação e ao controlo dos outros, que por sua vez leva à violência e ao sofrimento. O verdadeiro poder é o poder de criar, de transformar, o poder de amar, de curar e o poder de ser livre. O verdadeiro poder surge da nossa ligação ao nosso eu mais profundo, ao que é real.
 (...) No silêncio, apenas fluímos com a corrente e sentimo-nos espontaneamente sem julgamentos, sem análises e sem interpretações acerca das situações, das circunstâncias, das outras pessoas e de nós mesmos. Em silêncio, as energias interiores despertam espontaneamente e produzem a transformação adequada a cada situação.
 Há um ditado que diz: O rio da vida corre entre as margens do prazer e da dor, e vamos contra ambas. Isso não é o problema. O problema surge quando nos agarramos às margens,(...).
 Quando nos reconciliamos silenciosamente com todas as contradições que a (esta) vida nos oferece, quando podemos fluir (...) entre as margens do prazer e da dor, experenciando ambas sem ficarmos presos a nenhuma, então teremos alcançado a liberdade."




Deepak Chopra, “Poder, Liberdade e Graça”.  







 

Sem comentários: