quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Sinais dos Tempos


Sinais dos Tempos

 

Por inúmeras vezes temos vindo a alertar para as circunstâncias que gradualmente vão chegando, no que respeita às vivências pessoais, familiares, profissionais, afectivas, sociais, a um nível global. São, “os sinais dos tempos”.

Estes são os tempos de avaliação não da vossa capacidade de sofrimento, mas sim da tradução que cada um faz, do que chamais “sofrimento” .

Duas são as vertentes principais do sofrimento: o físico e o emocional, que por sua vez interagem e se promovem. Duas são, também, as principais razões da existência do mesmo: alerta e redenção.

As facetas das vossas vidas estão interligadas, pois são um pouco em todas elas, e assim mesmo estão interligadas directamente com as vidas dos que vos rodeiam, do vosso grupo cármico, e no global com tudo o que existe, com o Todo.

Qualquer sofrimento sentido deve ser visto como um sinal de alarme ao sentido dos desejos ou desvio do Caminho. Qualquer sofrimento infligido deve ser corrigido pois este torna-se bloqueio do Caminho.

É hora de desfazerem a ilusão (bastante conveniente) da existência de uma entidade externa, castigadora, que volta e meia, despeja sobre vós a sua justiça, sob a forma de algum tipo de sofrimento.

A Entidade Suprema, essa existe, mas são vocês próprios, numa dimensão subtil de existência. O modo como estais na vida, consciente ou subconsciente é a causalidade onde germinam todos os acontecimentos dessa mesma vida, os doces, e os amargos.

Na vida de todos, existem dois factores incontornáveis, a data do nascimento ( o vir da luz ) e a data da partida ( o regresso à luz).

Neste entremeio temporal, apenas vos toca escolher o que fazer com o tempo que vos é concedido, mantendo acesa a tocha do Caminho da Iluminação.

Na maior parte dos Seres onde existe sofrimento, este, é a alavanca que tenta deslocar a subconsciência (automatização comportamental) para uma supra-consciência (actuação lúcida em todas as vertentes do ser).

Estes são os tempos onde por tantos meios sois estimulados a despertar para essa nova realidade, onde tudo se relativiza pela compreensão das causas, onde tudo se recria, na realidade superior e eterna.

Sim porque tudo é relativo…qual o nível de consciência que usam como critério de avaliação dos vossos sofrimentos? Em relação aos que vos rodeiam, e a todos os seres?

Só pela compaixão activa, se pode transmutar o mundanismo, o egoísmo, o egocentrismo, a arrogância, a vaidade, porque o tempo, é chegado! É a hora de dar as mãos, movidos apenas pela intenção duma real justiça humanitária e fraterna.

 

Vamos partilhar um segredo convosco:

O sofrimento, o vosso, é o reflexo de um espelho, que por sua vez é reflector do sofrimento dos seres que vos rodeiam….

 

Não é o vosso sofrimento que vos deve ocupar.

Tal como se limpa um espelho que está sujo, conforme se vai cuidando, respeitando, mimando o espelho que representa as demais células com as quais compõem o Corpo Divino, ele vai reflectir em todos, só e apenas, os sagrados raios solares da completude e da plenitude, razão primeira da missão de cada um.

 

Vozes da Terra

 

 

27 de Fevereiro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

Sem comentários: