terça-feira, 5 de junho de 2012

Reiki e Auto-Conhecimento.




O melhor conhecimento é o de nós próprios.

E isto é aplicável em todas as formas de pensamento ou seja em toda

multi-dimensionalidade.

Reiki é expansão e elevação de consciência, abrindo o canal da intuição.

Saber doar energia com a finalidade de curar o outro, todos sabemos! Saber canalizar energia para curar a nós próprios poucos o fazem.

Reiki é isto, é primeiro aprender a mobilizar as energias pessoais, descobrir que o corpo humano é apenas um dos veículos do Todo e de tudo. Para aprender Reiki o primeiro passo é: Hoje decido que quero aprender mais sobre mim do ponto de vista energético.

Quanto á sistematização e ao método, ajuda, pois orienta trazendo ordem às diversas questões bio energéticas que nos assolam durante a estadia nesta coordenada dimensional. Quanto aos símbolos, a geometria é a chave mestra da galáxia, portanto são chaves que te dão acesso ao micro universo. Quando recebida por um humano deve ser o mais possível difundida, para que outros afins reconheçam o seu registo e escolham prosseguir de forma serena e em harmonia.

Reiki é trabalho de bio energias pessoal e deve ser encarado assim, e nunca como algo misterioso como muitos ainda insistem em difundir. É capaz de promover bem-estar e até cura, mas não há outra palavra em vocabulário humano ainda, portanto mais vale chamar-lhe método terapêutico ou filosofia de vida que nos ajuda a olhar para dentro e para fora de nós mesmo em simultâneo, convidando-nos a estar em paz com tudo e todos, a partir do aprendizado sistematizado de todas as formas de expressão, sejam elas físicas, ou não físicas.

Para iniciar a divulgação e ter acesso ao Reiki é importante que se comece num lugar próximo de nós próprios, ou seja dentro de nós.

Sente-se calmamente e em silêncio todas as manhãs e todas as noites com as mãos cruzadas no “Ghasso” . Siga os grandes princípios, e esteja limpo e tranquilo.

Centre-se no seu coração e trabalhe dentro do seu próprio espaço interior.

Os sábios e antigos paradigmas filosóficos estão a emergir. Se o Reiki puder ser espalhado pelo mundo, ele tocará o coração humano e os princípios morais da sociedade. Ajudará a todos, não só a curar doenças, mas também a Terra e o Cosmos como o Todo que é.



Namastê


Sem comentários: