terça-feira, 19 de junho de 2012

A Nova Aliança






É chegado o tempo de uma Nova Aliança!

A oportunidade é constante, e para todos, porque esta aliança não depende de ninguém alem de nós próprios.

Em tempos de profundas mudanças chegam os dias da realização de todas as intenções. Para que elas aconteçam, três são as condições necessárias à sua concretização:



- Auto-conhecimento ( só pelo aprimoramento e reconhecimento das nossas razões e motivações poderemos reproduzir as intenções da Alma)

- Pureza de intenção ( toda intenção deve ser gerada na veracidade interior e mantida pela ausência de qualquer interesse subjectivo ou subliminar)

- Que esta seja útil para a nossa missão de vida ( merecimento, fruto do trabalho realizado ou em realização)



Tal como uma aliança, o círculo vai crescendo, não estamos fora, nem dentro dele, nós somos o Círculo,  em constante evolução.

A total simplicidade destes preceitos, é apenas igualada pelo esquecimento dos mesmos.

Uma das funções fundamentais das consciências encarnadas é sermos estafetas, aqueles que passam o testemunho.

E o testemunho mais não é que todas as emissões que fazemos, no decorrer de cada dia. Acções, pensamentos, palavras, ou a falta delas, emoções positivas ou negativas, sentimentos e opções.



Ponto de reflexão: quantas destas emissões energéticas são conscientes? Quantas são ditadas pela pura intenção da nossa superação, e mais ainda, para a elevação do outro…



Numa época onde a procura de caminhos espirituais é tema recorrente, matéria de atenção publicitária, profissão, régua de aferição de um status de “iluminados”, impõe-se a atenção redobrada.

Porque esta é também a época de Kali Yuga, a grande mistificação, o reino, onde o Ego é, ainda, rei.

Por vezes, as nossas necessidades de compensação psíco /emocionais levam-nos a incutir nos outros emoções desarmoniosas, a provocar o recrudescimento das suas facetas lunares.

Temos como (maus) exemplos: as intrigas – os falatórios – a depreciação do trabalho dos outros – a mentira – a raiva – a inveja – a ambição - estes exemplos são regra comum nos locais de trabalho, entre amigos, e até nas famílias, onde sob a desculpa de que é com “ boa intenção” colocam-se pessoas contra pessoas, ao encontro do velho lema, “dividir para reinar”.

Outro desses exemplos é o ciúme, tantas vezes fomentado para estimular a virilidade masculina ou a vaidade feminina. Apoiados na sensibilidade ou sentimentos dos outros faz-se disso, grades de limitação consciencial.



“ É porque tinha que ser”, é um dos argumentos mais utilizados actualmente e que de tão polivalente, cabe lá tudo…usado por muitos, e nas mais variadas situações, a tudo desculpa, a tudo iliba…como é apanágio do ser humano, adaptam-se as grandes verdades ao domínio do ego.

Meus queridos, na nossa missão de ligação com os outros, podemos ser uma ponte, ou podemos ser um pântano, (por um ou por outro se passa) essa é a nossa escolha, e a nós retornará.

Não é pelos grandes feitos que ano atrás ano aguardamos, que nos vamos revelar…

Essa revelação já está impressa, no rolo fotográfico que é o nosso dia-a-dia, em que frame a frame, somos os realizadores do filme que é a vida de cada um de nós.

Todos temos, e na medida exacta, os meios necessários para esta magnifica e divina produção, a concretização da Nova Aliança do eu com o EU.





A.

Sem comentários: