quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Teática e Bem-Estar


 

TEÁTICA E BEM-ESTAR

 

Teática é um termo criado pela

Conscienciologia e que significa

juntar a teoria à prática

 

 

Este é um ano de acentuada viragem na vida e no viver de todos nós.
Este é o tempo de colocar na prática, a  TEÁTICA  ….
Ao longo dos últimos 20 anos, e pelos mais diversos canais recebemos inúmera informação cuja finalidade foi, e é, estimular o despertar da consciência individual, e por consequência a colectiva.
Porque assim é…só a transmutação individual vai gerar a grande mudança global.
Os conteúdos destas informações são maioritariamente chamadas de atenção para o reconhecimento e a compreensão da responsabilidade individual em todo o processo vivenciado pela humanidade como um Todo.
Numa análise mais aprofundada reparamos que também neste período, todo o acervo de conhecimento dispensado pelo Universo ainda que Paracientifico,  Metafísico e Multidimensional, foi sendo continuamente acompanhado e sustido por dois fortes pilares:
- Um, a herança escrita (profecias) de grandes civilizações, além de muitos dos axiomas mais marcantes dos grandes Filósofos da antiguidade.
- O outro pilar são as “descobertas” galopantes da ciência em alguns dos seus ramos, como seja a Física Quântica – As descobertas do Espaço Sideral – O estudo dos campos energéticos do corpo humano e outros. Coincidências?...Creio que nisso estamos já todos de acordo, de que no Universo não existem coincidências, mas sim, a sincronicidade matemática da Consciência Suprema a que chamamos Deus.
Quem estiver atento vai reparar que muitas das vozes calaram, recolheram, é tempo de balanço e inventário. Por um lado, chegamos ao ponto de saturação de informação, não por excessiva, mas por não assimilada (leia-se não trabalhada)
Por outro lado a bancada alquímica está em movimento e chega a cada um conforme o seu merecimento.
Com uma faceta muito semelhante ao procedimento da Lei de Causa e Efeito, ainda que invertido, “o chamado” mudou. Este rege-se agora pela aplicação prática dos conhecimentos mais ou menos assimilados ou aceites.
Adentramos o ano do grande aprendizado da compaixão por auto-imposta condição do nosso subconsciente.
A aplicação da lei fundamental da existência que é o “Solve Et Coagula”, crescer, iluminar e unir, será exposto, ainda mais, nos nossos campos físico/mental e psico/emocional.
O não reconhecimento e prática deste principio será reflectido da mesma forma em todas as nossas dimensões físicas.
As doenças, leves ou graves, as dores, os acidentes, aquilo que parece correr mal em todos os campos, tudo isto são alertas para que os nossos corpos se expressem, se expandam na doação, no trabalho, na partilha do que somos, do que temos, do que aprendemos, com os outros.
 
“Ninguém sente dor de cabeça quando está confortando alguém”.
Provérbio indiano
 
“ Não espere por líderes, faça sozinho, pessoa a pessoa”.
Madre Teresa de Calcutá
 
“Seja a mudança que você deseja ver no mundo”.
Mahatma Gandhi
 
“Muito se pedirá àquele que muito recebeu”
Jesus
 
A.
 
 
 
 
 
 

 

Sem comentários: