segunda-feira, 19 de março de 2012

" O caminho faz-se caminhando"


Se «o caminho se faz caminhando», como chegamos nós ao Portal de Luz?

Como todas as pessoas que se interrogam e querem saber o que são, de onde vieram, para onde vão (aquelas perguntas clássicas ancestrais), individualmente buscamos as respostas em palestras, cursos, livros, etc., etc., e acabamos por nos conhecer, conversar e tornar amigos.

 Respostas concretas não encontramos, como é óbvio, mas algo se construiu, com a descoberta de tantas teorias, tanto trabalho desenvolvido pela humanidade, ao longo dos séculos. Além da amizade que nos une, creio que se ampliou o nosso amor pelos nossos semelhantes, pelo planeta, fauna e flora, diria até pela galáxia, pelo universo, ao efectuar estes estudos, ao procurar a nossa missão.

Começamos a reunir semanalmente, para troca de informações, para leitura de livros, para debater as nossas próprias experiências. Alguns de nós afastaram-se e formaram outros grupos, o interesse foi assim crescendo numa razão geométrica, que continua a expandir-se.

Muita gente foi aparecendo e aumentado o grupo (que então chamamos de Portal de Luz), trazendo novas ideias, conhecimentos, terapias… Por fim, já não dava para sermos apenas um grupo de amigos e tivemos de nos organizar, optando-se por uma associação.

Nasceu assim o Portal de Luz - Associação de Solidariedade Social, Cultural e Holística, sem qualquer fim lucrativo, mas ambicionando, através do trabalho dos voluntários e a colaboração dos sócios, prosseguir com o estudo, com práticas como o Reiki , com a disponibilização de uma pequena biblioteca, que esperamos ver aumentar, com meditações e o que for sendo sugerido oportunamente.

Queremos manter a mente aberta e disponibilizaremos as nossas instalações aos nossos amigos, para meditações, palestras, cursos, workshops, de diversas tendências, desde que orientadas exclusivamente pelo amor universal.

Se quiserem visitar-nos, fazer parte da Associação, usufruir das práticas disponibilizadas ou, simplesmente, conversar, teremos muito gosto em recebê-los.

Portal de Luz

Sem comentários: