terça-feira, 30 de outubro de 2012

Assumpção


 

Assumpção

 

 

 

Vivem-se intensamente os tempos de mudança onde o Universo nos alerta para uma cada vez maior, e especial atenção.

A paz global é aparente! Finíssima camada de verniz onde se deposita o cansaço, os anseios, a frustração que estala à mais leve rajada de desarmonia ou contradição, vindas de outros seres, ou das circunstâncias.

Outono é o período de reencontro, onde as pessoas buscam mais  o conforto da Alma, através de condições de tudo o que vai além, e fora delas…

Neste cenário, acentua-se o marketing da “espiritualização”  em anéis de fumo ilusório, embarca-se:

- na miragem colectiva dos autointitulados espiritualistas (profissionais)…

- da ainda muitíssimo divulgada oferta e procura de rituais obscuros que não lembrariam nem ao “diabo”…

- dos milagres por encomenda…

Como ondas em crescendo, nota-se e sente-se o frenesim das pressas e da impaciência, por todo o lado a agressividade tinge com o seu toque, os processos de comunicação e interacção.

Somos abalroados, literalmente, por hordas de consciências astrais de baixa vibração, na busca incessante de energias compatíveis através das quais, se possam manifestar.

Também estes filhos de Deus cumprem a sua missão…ao servirem de elementos de aferição do empoderamento que cabe a cada um.

 

Amados Amigos, o Universo outorgou-nos o “poder”. Este, deve ser assumido! A sua composição é o conhecimento, e as oportunidades para o colocar em prática no dia-a-dia.

Os ventos que espraiam a mudança acentuam-se num entrechocar dimensional confuso e perturbante que nos exige o dar tudo por tudo pelas vias:

 

- da confiança serena no auge da tormenta

- da entrega ao EU e ao sentido de missão

- da Fé, na presença constante do Espírito Divino em todos nós

 

Neste período propício ao reencontro com a alma, que cada ser reencontre também a sua capacidade de pensar por si mesmo, sem a influência das ferramentas a que a robotização recorre insinuando-se constantemente na grande maioria:

 

- Que esta predisposição, assuma as cores da veracidade em cada  realidade individual, porque o cansaço é gerado, apenas, pela contradição e frustração interna.

- Que uma nova e lúcida consciência esteja sempre alerta e presente, e que esta se torne  “o campo de treino”, onde:

 

… a pacificação interior seja fio condutor de toda acção

… a compreensão, grasse em tudo como fonte de água viva

… a fraternidade se torne o aprendizado a constante de cada dia

 

E que este treino aprimorado, se transponha para o palco de mais um ciclo das nossas vidas, onde Família, são todos com quem nos é dado permutar, aprender, ensinar, e partilhar.

 

 

Na Unicidade e na Paz

 

 

A.

 

 

 

 

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Porto Sentido - Homenagem à cidade do Porto


Sugadores de energia


Apesar de longo,  recomendamos a leitura deste texto....está escrito em "brasileiro", convém referir que quando a autora escreve "passista" refere-se a todos aqueles que se auto nomeiam terapeutas ou curadores.
 

Sugadores de Energia

Parece mentira, mas há pessoas que parecem "sugar" energia da gente! O Ph. D. em Administração de Empresa Luiz Almeida Marins Filho, relatou em um dos seus livros, que certa vez estava muito bem, alegre e satisfeito. E encontrou-se num shopping com um amigo e em meia hora de conversa, o amigo deixou-o um verdadeiro "trapo", deprimido, triste.

Depois ficou pensando no que aconteceu e logo percebeu que aquela conversa horrível do amigo, falando só de doenças, roubos, estupros, filho de amigos que haviam caído no vício, desemprego, falta de dinheiro, etc. acabou roubando-lhe a sua energia positiva! Quando acabou a conversa (onde só o amigo falou) ele parecia estar melhor do que nunca e, diz o Dr. Luiz, eu... em profunda depressão.

Cuidado com esses sugadores de energia. Eles estão em todo o lugar: no trabalho, na família, na roda de amigos. Eles só sabem falar de desgraças. Só lêem obituário dos jornais e a secção de crimes horrendos, gravam em vídeo o noticiário policial. Fazem estatísticas e sabem de cor quantos sequestros ainda não foram desvendados, quantas crianças continuam desaparecidas, quantos sem-tecto, sem-terra, sem-emprego, sem-tudo existem no mundo! Essas são aquelas pessoas que quando você propõe um piquenique elas logo dizem: "- Vai chover!". São pessoas que azedam baldes de sal-de-fruta. Eles são sempre "do contra". Avisam que "não vai dar certo" e torcem para que nada aconteça. Depois dizem: "- Eu sabia que não ia dar certo...".

Esses "sugadores de energia" vivem da energia alheia e é muito difícil conviver com alguém "puxando você prá baixo" o tempo todo. Não seja você também um "sugador de energia".

Que felicidade que seria a nossa, se aprendêssemos a expulsar da nossa memória as coisas desagradáveis, ideias tristes e deprimentes. Com certeza, nossa força iria multiplicar se pudéssemos conservar só os pensamentos que elevam e animam. Há pessoas que não podem se lembrar das coisas agradáveis. Quando nos encontram, tem sempre algo de triste a contar. Com qualquer mal que sofreram, se angustiam muito. Como se não bastasse, se preocupam até com que vão sofrer... Sabem lembrar-se só de factos discordantes. Dão a ideia de um armazém de quinquilharias, objectos inúteis e deteriorados. Retém tudo mentalmente, com medo de precisarem uma vez ou outra, disto ou daquilo, de maneira que o seu armazém mental está entulhado de detritos...

Bastaria que estas pessoas fizessem uma limpeza regular, que as livrassem dos montões inúteis e depois, organizassem o que sobrou, para terem êxitos. No entanto, não são incomuns, pessoas que se "enterraram" na infelicidade e na desarmonia. Outras fazem exactamente o contrário. Falam sempre de coisas agradáveis e interessantes experiências que têm feito. São indivíduos que passaram até perdas, aflições, mas falam delas tão poucas vezes, que parece nunca terem tido na vida, senão boa sorte e amigos. Estas pessoas fazem-se amar.

O hábito de mostrar aos outros o nosso aspecto positivo, é o resultado do nosso equilíbrio interior.

Quando estamos tristes por algum sofrimento, devemos procurar a sua causa para eliminá-lo.

Geralmente, porém, quando sofremos, buscamos a causa fora de nós.

Vemos pessoas se queixando que tem má sorte, suspeitando que seu vizinho seja a causa, porque não se dá com ele, ao passo que ele é bem favorecido com a sorte nos negócios, na vida familiar, sendo estimado inclusive, pelos conhecidos. Se examinarmos as circunstâncias da vida destas pessoas, verificaremos que a queixosa é negligente, gastadora, intolerante nas opiniões e indisciplinada, ao passo que a outra pessoa é cumpridora dos seus deveres, económica, modesta, não calunia, nem adula. Emprega bem o seu tempo disponível lendo bons livros, fazendo cursos, esportes, ajudando seu próximo, sendo útil. Por isso, é estimada. Ao passo que a queixosa, está sempre perdendo (tempo, trabalho, fregueses, dinheiro, a família e os amigos), e sempre não tem tempo. Vamos eliminar dos nossos corações, a desconfiança, o ódio, a inveja e a descrença e vamos cultivar a alegria, a fé e a crença no amor e na Justiça Divina, e será certo que venceremos na luta que a vida nos destina.

NECESSIDADE DE UMA CARGA ENERGÉTICA VITAL

Todos nós possuímos necessidade de uma carga energética vital para nutrir nossos corpos físico e espiritual. À medida que gastamos a carga energética vital ela deve ser reposta, os mecanismos naturais de recomposição (respiração, alimentação, absorção fluido Fluidos Cósmico Universal cósmico universal e fluidos vitais através dos chacras, que será etc.).

A reposição dessa carga energética vital na quantidade mínima que necessitamos para manter a vida depende de vários factores, tais como: o modo de vida, o meio, a qualidade dos pensamentos, sentimentos, das sensações, entre outros.

NUTRIÇÃO ENERGÉTICA
Uma parte da energia que precisamos obtemos através da alimentação, ou seja, através de comida sólida e líquida, o arroz-feijão de cada dia. Outra parte das energias vitais absorvemos através da respiração. Porém, a maior parte de energia Vital que necessitamos é extraído do Fluido Cósmico Universal que é absorvido directamente pelo períspirito através dos centros de forças.
Nossa nutrição energética acontece, em geral, de modo inconsciente, automático, orientado e regulado pela própria inteligência instintiva dos nossos corpos físico e espiritual.

COMO O FLUIDO CÓSMICO UNIVERSAL É TRANSFORMADO EM FLUIDO VITAL?

O Fluído Cósmico Universal é absorvido por todos os centros de forças.

 QUANTIDADE DA CARGA DE ENERGIA VITAL

Não existe um limite para a quantidade máxima de carga energética vital. Quanto mais, melhor teremos vida mais activa. Muitas vezes esses meios naturais não são suficientes para repor a quantidade de carga energética vital que estamos gastando, e passamos a ter carência energética.
Porém, as circunstâncias negativas, as quais muitas vezes deixamos que tomem conta, consomem muito mais energia vital do que as circunstâncias positivas, causando em nós um deficit energético.

A RELAÇÃO ENTRE SENTIMENTOS E A PRODUÇÃO DE FLUIDO VITAL

Como vimos à maior parte de energia Vital que necessitamos é extraído do Fluido Cósmico Universal que é absorvido directamente pelo períspirito através dos centros de forças.
O Fluído Cósmico Universal é absorvido por todos os centros de forças, porém os chacras intermediários do períspirito são os responsáveis de transformá-lo em Fluído Vital Espiritual para metabolização no períspirito e depois é canalizado para o duplo-etérico para densificá-lo, transformando-o em Fluído Vital Físico e direccionando-o para o organismo, com maior ou menor intensidade, de acordo com os sentimentos da criatura.
Quando obstruímos os chacras, principalmente o chacra esplénico, bloqueamos a maior parte de entrada de energia vital.
Quando temos bons sentimentos estamos sempre com o nosso nível de fluido vital no máximo. Quando alternamos entre bons e maus sentimentos ficamos com nível intermediário. Quando a maior parte do tempo cultivamos maus sentimentos o nosso nível de fluido vital fica no nível mínimo.

PARA EVITAR CARÊNCIA DA CARGA ENERGÉTICA

Para não termos carência da carga energética vital devemos:

1º. Alimentar-se de forma adequada (Vitaminas e Minerais);
2º. Combater e eliminar os vícios;
3º. Melhorar os pensamentos e os sentimentos.

Pessoas físicas e psicologicamente sadias e equilibradas nutrem-se, directamente, nas fontes naturais de energia. Mas, as pessoas desequilibradas, que, por terem perdido o contacto com a sua própria natureza interna mais profunda, perderam, também, a capacidade de absorver e processar o alimento energético natural precisam, para sobreviver, por em prática um expediente horrível: sugar a energia vital de outras pessoas. Estas pessoas são chamadas de sugadores de energias.·
As características de um sugador são muitas. Mas, a principal e da qual todas as demais derivam, é o egocentrismo. Quanto mais a pessoa estiver voltada para si mesma, concentrada em si mesma, mais ela terá dificuldade para estabelecer contacto com fontes naturais de nutrição energética e maior será sua tendência para sugar energia vital dos outros.

 MECANISMO DOS SUGADORES DE ENERGIA

No caso dos sugadores de energia ocorrerá que ele praticamente não terá energia para transmitir. As pessoas se tornam Sugadoras de Energia porque absorvem a energia do outro e por estarem debilitadas, metabolizam e consomem toda a energia absorvida e não sobra nada para retornarem a outra pessoa. E toda energia que o Sugador absorver será metabolizada e consumida pelos seus organismos físico e espiritual, ou seja, irá absorver muito mais do que emitir, causando assim um deficit energético na outra pessoa.

MECANISMO DE DEFESA

Todos nós, por outro lado, somos, naturalmente, dotados de mecanismos de defesa contra a perda de energia vital. Mas, quando perdemos a posse e o controle de nosso centro de gravidade, quando, por stress, cansaço, tristeza, depressão, mania, frustração, neurose, o projectamos para fora de nós mesmos, alteramos e debilitamos a estrutura do corpo subtil, tornando-o permeável a invasores.
Assim nos tornamos presas fáceis dos sugadores de energias, porque aceitamos suas provocações com facilidade, e isto nos vincula a eles. Por delibitação energética está se colocando em condição de presa fácil dos espíritos obsessores, que normalmente insuflam ideias de depressão, angústia, autoflagelamento, suicídios, etc.

OS TIPOS DE SUGADORES DE ENERGIAS
O ESPECULADOR

Existem pessoas que usam a maneira de adquirir energia, fazendo perguntas para sondar o mundo da outra pessoa, com o propósito específico de descobrir alguma coisa errada. Assim que fazem isso, criticam esse aspecto da vida da outra pessoa, se essa estratégia der certo, aí a pessoa criticada é atraída para a vampirização. Se a pessoa criticada se ligar àquele nível de energia, passar a dar atenção às críticas, cria-se um vínculo energético, uma simbiose, assim o especulador atinge o seu objectivo porque o criticado passa a transmitir energia para ele.

O COITADINHO

Quando alguém lhe conta todas as coisas horríveis que já aconteceram com ele, insinuando que todos são responsáveis pela situação que se encontra, menos ele é claro, e que se ninguém ajudá-lo essas coisas horríveis vão continuar, essa pessoa está buscando fazer você se ligar a ele pelo sentimento de pena e de forma passiva começa a sugar energias, este tipo de vampirização chamamos de coitadinho. Pense nisso num instante. Nunca se viu com alguém que o faz se sentir culpado quando está em presença dele, mesmo sabendo que não existe nenhum motivo para se sentir assim?

Quando isto acontece, é que você entra no mundo dramático de um coitadinho.

Tudo que eles dizem e fazem nos deixam numa posição em que parece que não estamos fazendo o bastante para ajudá-la. Por isso é que nos sentimos culpados só por estar perto dela.

Existem pessoas que chegam ao extremo que for necessário para conseguir sugar a energia da família. E depois disso, essa estratégia passa a ser a maneira dominante para extrair energia de todos, repetindo-a constantemente.

O INTIMIDADOR

Tem também o intimidador, que ameaça as pessoas tentando envolvê-las através da agressividade. Se a pessoa agredida se ligar àquele nível de energia, passar a dar atenção, cria-se um vínculo energético, uma simbiose, assim o agressor atinge o seu objectivo porque o agredido passa a transmitir energia para ele através de mágoas, rancor, ódio, etc. Portanto, quando passamos a combater a agressão com a agressão passamos a ser vampirizados assim como também sugar energia dos outros.

AS PESSOAS DE MAU COMPORTAMENTO SUGAM ENERGIA

Uma forma de entendemos a existência de pessoas violentas, agressivas, destrutivas (que criticam tudo), que reclamam de tudo, que se queixam de tudo, é porque estas atitudes são formas de sugar a energias das outras pessoas. Por não conseguirem se ligar com a energia cósmica, porque não se moralizam, não largam seus vícios, não mudam seus comportamentos egoísticos, encontram nestas formas de ser, o meio de sugar a energia das outras pessoas.

EXEMPLO DE COMO AGEM OS SUGADORES DE ENERGIA

Quando duas pessoas se postam frente a frente para uma conversação, e começa ocorrer disputa de opiniões, críticas, intimidações, etc. Imediatamente os campos de energia dos dois irão tornar-se de algum modo mais densos e excitados, como por uma vibração interna. À medida que prosseguir a conversa, os campos começarão a misturar-se. No final, quem conseguir argumentar melhor, sairá mais fortalecido, porque estará com parte da energia do outro, e em consequência, o outro sairá com menos energia, portanto, enfraquecido, se sentindo esgotado, Tudo isso ainda é inconsciente na maioria das pessoas. Tudo que sabemos é que nos sentimos fracos quando perdemos uma discussão, e quando vencemos nos sentimos melhor.

Em resumo, vimos que dominar outro faz o dominador se sentir poderoso e esperto, porque suga a energia vital dos que são dominados.

FLUXO E REFLUXO DAS ENERGIAS SUGADAS

Quando um deles estabelecer um ponto que demonstre certa vantagem sobre o adversário, seu campo criará um movimento que parecerá sugar o campo de energia do outro. Mas aí, quando a outra pessoa fizer sua refutação, a energia refluirá novamente para ela. Em termos da dinâmica dos campos de energia, marcar o ponto parece significar apoderar-se de parte do campo de energia do adversário e puxá-la para dentro de si.

A MAIOR VIOLÊNCIA COMETIDA PELOS SUGADORES DE ENERGIA

A pior violência que os sugadores de energia fazem é escolher como suas vítimas as pessoas que se encontram enfraquecidas, porque estão entregues a doenças físicas, ou perturbadas psiquicamente, e ou ainda, sendo vampirizadas por espíritos que a induziram a processos obsessivos.

O QUE ACONTECE QUANDO MÉDIUM QUE TEM CARÊNCIA DE ENERGIA VITAL

Toda pessoa que tem sentimentos negativos produz pouco fluido vital e dificulta o fluxo. Toda a pessoa que tem sentimentos negativos tem carência energética vital, portanto, ao dar passe o passista irá vampirizar o paciente sugando a carga energética vital.

Fumar gasta muita energia vital. Se embriagar gasta muita energia vital. Toda a pessoa que fuma ou bebe tem carência energética vital, portanto, ao dar passe o médium irá vampirizar o paciente sugando a carga energética vital. O médium que tem vícios ao dar passagem psicofônica sugará a energia vital do espírito comunicante. Idem para qualquer outro tipo de mediunidade. Mágoas, más paixões, egoísmo, orgulho, vaidade, cupidez, vida desonesta,  etc., também causam deficiência energética vital. O passista não precisa ser um santo, mas necessita esforçar-se na melhoria íntima e no aprendizado intelectual. Todos podemos ministrar passes, porém é necessário um mínimo de preparo moral a fim de que realmente possamos ajudar.

DOAR ENERGIA COM AMOR NÃO NOS FARÁ FALTA

Não nos esqueçamos, vivemos ligados a uma Fonte Inesgotável de Energias vitais. Se estivermos com a nossa carga de energia vital completa, não sentiremos falta quando outras pessoas absorverem energias de nós. Pelo contrário nos sentiremos felizes de poder doar a nossa energia vital com amor. Doar energia vital com amor não nos fará falta. Porém, para doar energia vital com amor temos que cuidar dos nossos pensamentos e sentimentos.

Quando começamos a apreciar a beleza, admirar detalhes e prestar atenção nas coisas, nas pessoas, passaremos a contemplar o princípio da emoção de amor.

O papel do amor está mal compreendido. Devemos sentir amor por tudo. O amor não é uma coisa que devemos fazer para ser bons ou tornar o mundo um lugar melhor, por alguma abstracta responsabilidade moral, ou porque devemos desistir de nosso hedonismo.

Quando chegarmos a um nível em que sentirmos as energias de amor vindo das outras pessoas, poderemos mandar a energia de volta, agora agregada com o nosso amor, é só desejar.

E ninguém se sentirá mais fraco por isso, porque estaremos recebendo mais energia de uma fonte inesgotável, que é o cosmos. Se ligar na energia cósmica provoca emoção, depois euforia e depois amor. Encontrar bastante energia para conservar esse estado de amor sem dúvida faz bem ao mundo, porém mais directamente a nós.

Lembre-se de parar quantas vezes for preciso para se religar com a energia cósmica. Permaneça cheio, permaneça em estado de amor. A maior caridade que podemos fazer para o próximo é DOAR AMOR.

http://www.etcaritas.com.br/

Solange Christtine Ventura
http://www.curaeascensao.com.br/

Outra visão sobre a crise


Albert Einstein

 

 

A Crise Segundo Einstein…

Não podemos querer que as coisas mudem se sempre fazemos o mesmo.
A crise é a maior benção que pode acontecer às pessoas e aos países, porque a crise traz progressos.
A criatividade nasce da angústia assim como o dia nasce da noite escura.
É na crise que nascem os inventos, os descobrimentos e as grandes estratégias.
Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ter sido superado.
Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que às soluções.
A verdadeira crise é a crise da incompetência.

O inconveniente das pessoas e dos países é a dificuldade para encontrar as saídas e as soluções.
Sem crises não há desafios, sem desafios a vida é uma rotina, uma lenta agonia.
Sem crises não há méritos.

É na crise que aflora o melhor de cada um, porque sem crise todo vento é uma carícia.
Falar da crise é promovê-la e calar-se na crise é exaltar o conformismo.

Em vez disto, trabalhemos duro…

domingo, 14 de outubro de 2012

Uma benção do Céu


 
É com muita alegria que informamos do arranque da nossa ansiada Escolinha de Reiki.
A aula de apresentação será no dia 27 de Outubro às 10.30.
A orientação desta 1ª turma estará a cargo de Maria Emília Carmelo Caldas e de Anabela Queirós a quem desde já expressamos a nossa gratidão.
Como informamos anteriormente, a Escolinha de Reiki está aberta a crianças e jovens dos 8 aos 15 anos.
Encontram-se abertas as inscrições
 
 
 
 

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Falta de tempo?


 

 Falta de tempo?

 

 

Os desabafos sobre a “falta de tempo” tornaram-se um vício de expressão.

O "tempo" é o que queremos que seja, normalmente é o racional acomodado e não a consciência superior que trata da nossa agenda, assim, as nossas prioridades nem sempre são aquelas que poderiam trazer mais proventos a essa mesma consciência.

Mais ainda, usamos e abusamos do factor tempo, ou da falta dele, como argumento e desculpa para tudo, que pelas mais diversas razões não fizemos, mas que a nossa intuição nos alertou a fazer...

As nossas escolhas, e em tudo na vida, são a emissão de onda que vai retornar a nós, mais fortalecida, com o conteúdo que emitimos.

Daí, que a selecção de como ocupamos ou usufruímos do tempo é algo fundamental, e que deve estar sempre norteada pela aprendizagem, e o serviço. As escolhas, essas deviam estar em consonância com a supra consciência, no entanto, esta é geralmente suplantada pela vontade inferior.

O que somos e como somos transforma e recria a nossa perspectiva do palco e da actuação dos demais actores, com quem, noutras paragens e no mais profundo amor, ensaiamos a obra da vida presente.

Pontos de reflexão:

- Por que é que não temos tempo…o que fazemos com ele?

- Nenhuma das nossas tarefas é superior às nossas forças…será que as escolhemos bem?

- Que credibilidade e aceitação devemos dar às forças que nos impelem para a parafernália de actividades que tomamos como indispensáveis no nosso dia-a-dia?

Cada vez mais, está actuante a Lei Universal da Atracção. Não há mais forma de culpar quem quer que seja, do que quer que seja.

Interiorizar esta regra é fundamental, até porque as nossas "ondas de emissão" têm vários canais desde os mais densos aos mais subtis. A palavra de ordem é Atenção !!!.

 - Atenção às palavras, mas mais ainda à vibração das mesmas.

 - Atenção aos pensamentos – à qualidade e utilidade dos mesmos.

- Atenção à energia que colocamos nos pensamentos e nas palavras, pois como disse o Galileu: “Vós sois capazes de mover montanhas”, e assim é!

O nosso poder é imenso, assim o saibamos usar a favor, ou contra o nosso crescimento consciencial ou religação espiritual.

Que a nossa certeza seja apenas, a de que somos meros aprendizes numa longa jornada existencial cuja boa-acção é tão só ter a consciência (por inteiro) presente em cada segundo de existência. Uma consciência lúcida e centrada  é a “ mestra “ mais fidedigna que podemos ter.

 

A.

 

O dia mais belo?


“O dia mais belo? Hoje

A coisa mais fácil? Equivocar-se

O obstáculo maior? O medo

O erro maior? Abandonar-se

A raiz de todos os males? O egoísmo

A distracção mais bela? O trabalho

A pior derrota? O desalento

Os melhores professores? As crianças

A primeira necessidade? Comunicar-se

O que mais faz feliz? Ser útil aos demais

O mistério maior? A morte

O pior defeito? O mau humor

A coisa mais perigosa? A mentira

O sentimento pior? O rancor

O presente mais belo? O perdão

O mais imprescindível? O lar

A estrada mais rápida? O caminho correcto

A sensação mais grata? A paz interior

O resguardo mais eficaz? O sorriso

O melhor remédio? O optimismo

A maior satisfação? O dever cumprido

A força mais potente do mundo? A fé

As pessoas mais necessárias? Os pais

A coisa mais bela de todas? O amor”.

 

Madre Teresa de Calcutá

 

E de novo a meditação....


Música Divina


Citações do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov,


" Sabei que nada podereis encontrar fora de vós que não tenhais encontrado, previamente, dentro de vós. (...) Tudo o que existe no mundo exterior é um reflexo do mundo interior;"

" O valor da sabedoria está muito acima do das pedras preciosas; e, de tudo o que se deseja, nada se lhe pode comparar. (...) Tenho comigo riquezas que nunca se acabam, e dignidade para distribuir por toda a gente. Sim, riquezas em honra e em rectidão. Os dons que reparto são mais preciosos do que o ouro fino;" Livro de Provérbios 8 : 11; 18-19.

" Os humanos raramente estão conscientes dos seus hábitos mentais."

" Várias vezes por dia, parai duranta uns minutos e procurai encontrar dentro de vós próprios o ponto de equilíbrio, o vosso centro divino. (...) Mesmo que isso não se veja, mesmo que, no plano material, não retireis daí qualquer benefício, nunca deveis parar (...) e, interiormente, tornar-vos-eis mais livres, mais fortes, planando acima dos acontecimentos. Este trabalho espiritual é a única riqueza, o único bem que vos pertencerá verdadeiramente."

" Cada pensamento, cada sentimento, cada desejo e cada acto tem a propriedade de atrair do espaço os elementos materiais que lhe correspondem. Os pensamentos, os sentimentos, os desejos e os actos luminosos, desinteressados, sustentados por uma vontade firme, atraem partículas de uma matéria pura, incorruptível. Se, por meio da qualidade da vossa vida psíquica, trabalhais diariamente com esse fim, ela entra e instala-se em todo o vosso organismo, encontra aí o seu lugar e expulsa as partículas velhas, poeirentas, descoradas, bolorentas. E é assim que, pouco a pouco, conseguireis renovar os vossos corpos físico, astral e mental."
 
" As nossas fraquezas são como portas pelas quais as entidades que querem prejudicar-nos tentam introduzir-se. Quando cedemos a certas fraquezas, damos-lhes o direito de se introduzirem em nós para nos atormentarem. Mas, se lhes resistirmos, se não sucumbirmos, elas não terão qualquer poder sobre nós. Por isso eu vos digo: as entidades negativas têm somente o poder que vós lhe dais. Se não quiserdes ter de haver-vos com elas, não deveis abrir-lhes a porta."

" Dizeis que fazeis esforços para vos transformardes mas não o conseguis, que as vossas boas resoluções não servem para nada? Não desanimeis, as transformações profundas não se operam de repente, é necessário tempo. Se tiverdes constantemente presentes as vossas boas resoluções, mais cedo ou mais tarde acabareis por agir como desejais."

" Para o Céu, o que conta não são os sucessos que alcançais, mas os esforços que fazeis, porque os esforços, só por si, mantêm-vos no bom caminho, enquanto que os sucessos vos impelem, muitas vezes, a afrouxar a vossa vigilância. (...) Por conseguinte, não deveis pedir o sucesso; ele não depende de vós, mas do Céu, que vo-lo dará quando julgar conveniente."
(...) Aliás, os esforços encerram a sua própria recompensa."

Citações do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov,

O Ego...o que é?


 

 

O Ego….O que é?

 

 

Hoje em dia fala-se de Ego correntemente tal como se fala de auras, de chacras, de carma, no entanto quase sempre se fala destes conceitos e factores com total desconhecimento de causa.

No caso do Ego tem ainda a agravante de que se tornou num vago conceito que parece desculpar e justificar tudo como se fosse algo irremediável como ser-se alto ou baixo…

Vamos então esmiuçar o que é isto de Ego, e de que forma podemos lidar com ele.

O Ego… somos nós… a componente mais pequenina, mais frágil daquilo que somos em termos cósmicos.

Gere a nossa personalidade, e esta, forma-se essencialmente pelo exemplo do colectivo onde estamos inseridos.

Desenvolve-se em paralelo com tudo o que nos assusta e alimenta-se das baixas emoções que consumimos.

 

É a capa com que nos disfarçamos

A roda da saia onde nos escudamos

O lençol com que tapamos a cabeça

 

Mas o ego, ou seja a nossa identidade, aquela que tomamos como real, é também criador!... é a vontade de….que nos impele a criar o que se quer…seja lá o que for…

O ego não pode ser combatido, mas pode, e deve, ser transcendido!...

Em paralelo com a integração e assimilação do conhecimento que é a via de reencontro com o Espírito, o ego narcisístico dissolve-se, dando lugar à vontade, não do eu, mas sim do:

 

EU = Eu Superior – Self – Cristo Interno

 

Podemos então olhar o ego sob duas vertentes:

a)- o pequeno eu, confuso, que luta com os seus medos e limitações ao qual devemos reconhecer, e que esse reconhecimento se imbua de aprendizado constante

b)- o perceber que “ego” encobre umas tantas facetas as quais deixamos de nomear mais uma vez por medo de nos reconhecermos nelas, mas a veracidade exige que chamemos as coisas pelo nome:

 

– inveja – cobiça – arrogância – vaidade – insegurança – ciúme – orgulho – ambição– ignorância – raiva – falsidade – medo,  e tantas outras emoções negativas que disfarçamos sob o manto dúbio do conceito “ego”

 

As condições mais apelativas da exacerbação do ego, estão contidas na necessidade de convencer, de ter razão, da discussão impositiva que adquire  contornos de domínio e vampirização do outro, estas são as emoções básicas que alimentam os egos infantilizados. Todo ego exacerbado é a “constante” das almas jovens, imaturas.

O que em psicanálise se chama o id ou seja o pequeno eu, é a ideia do que somos, a realidade que moldamos, a forma como nos vemos, seja num reflexo inferiorizado ou sobrevalorizado.

Num adulto, este é composto, essencialmente, pela memória colectiva da humanidade, e pelas marcas das experiencias da vida, deixando muito pouco espaço para o Eu Consciente, para a sábia Consciência lúcida, madura, compassiva, guardiã dos nossos pensamentos.

 

Como transcender?

 

A memória colectiva é a matéria-prima com que se nutre o nosso pequeno eu. Esta, é como se fosse o disco rígido já instalado num computador. Além dessa matéria, acrescentamos-lhe todos os nossos pensamentos soltos, desregrados, que captam toda a contaminação pensénica do ambiente planetário, recriando essa pseudo- realidade moldada nas impressões mais profundas do nosso Id; esse Id que é a razão da nossa existência, foi isso que viemos fortalecer, elevar a outro grau de vibração, em suma, transcender.

O desconhecimento é a alcova onde se geram todas as nossas dores, sofrimentos, dependências, frustrações, doenças, tristezas, mágoas…em suma, a infelicidade.

A qualidade dos nossos pensamentos são a causa e o efeito do nosso grau de desenvolvimento consciencial, do bom e do menos bom.  A distração contínua do dia-a-dia é o que impede a consciência de crescer, de se expandir, de amadurecer. Apela-se à interiorização, à concentração no positivo, no elevado, na saúde, na alegria, na aceitação pela compreensão.

 

Remédio santo para o equilíbrio do Ego ( e não só)

 

Conhecimento… mas que este alcance a suprema metamorfose, o processo alquímico de se torna Sabedoria pela integração e assimilação do mesmo nesta eternidade (eterna_idade) a que chamamos vida.

 

A.

 

8 de Outubro de 2012

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Desmistificando o Ego


A MANUTENÇÃO DA VIBRAÇÃO ELEVADA


A MANUTENÇÃO DA VIBRAÇÃO ELEVADA
 
 
Vibração e consciência caminham de mãos dadas. Uma alimenta a outra.
 
Se queremos viver em consciência elevada, devemos cuidar primeiro da vibração. Pacientemente construindo uma pirâmide feita de nossos procedimentos vibratórios. Isto inclui pensamentos, palavras e actos. Se percebemos que estamos a pensar em sintonia com padrões inferiores, vamos acordar a mente, para pensar com espírito renovado. Se percebemos que nossas palavras estão sendo rudes ou frívolas, vamos acordar o verbo para falar sobre assuntos edificantes, com tonalidade suave. Se percebemos que nossos atos são o oposto do exemplo cristão, tratemos de agir com mais compaixão, equilíbrio e zelo. Tudo isto constitui o conjunto das forças que elevam o ser de um padrão medíocre a um enobrecimento da alma. Lembremos que na mediocridade será impossível encontrar paz e contentamento. Como almas nobres, começaremos a perceber o néctar da existência.
 
É muito fácil neste mundo ficarmos desatentos para com a questão vibratória. Pois as vibrações superiores são muito subtis e seus efeitos só se revelam ao longo de um certo tempo de boa sintonia. Enquanto isto, somos diariamente bombardeados por uma chuva de vibrações perniciosas, extremamente nocivas ao avanço espiritual. Estas vibrações inferiores nos chegam pelos sentidos, através do que compõe a situação calamitosa do plano em que vivemos. Elas podem ser produzidas em nossa própria psiquê, devido à desatenção para com a importância de filtrarmos o que queremos expressar ou receber. Podem ser o fruto de armadilhas do acaso, quando nos alinhamos com as mentes viciadas em baixa vibração, pela imprevidência da discórdia, pela falta de tolerância, ou pela aceitação do que é de natureza inferior.
 
Calma agora, queridos irmãos, quietude. Vamos desacelerar a tendência automatizada que nos empurra para o padrão estabelecido na Terra. Vamos serenar os pensamentos, coordenar as emoções, manter acesa a chama da fé e da esperança. Estudemos para compreender o que representa ascender. E vejamos que lutar contra a ascensão, atrasar o desprendimento dos valores mundanos é guardar uma serpente venenosa em nosso quarto de dormir. Um dia seremos picados pela dor, pela angústia, pela insatisfação, e o processo exigirá uma cura mais radical, a passagem por um caminho mais estreito, a fim de recuperar a serenidade.
 
Quando, de lembrança em lembrança, acionamos o comando de luz de nossa ascensão espiritual, vamos criando um novo padrão vibratório, que a princípio será induzido por nosso intelecto, mas em algum tempo tornar-se-á um patamar do qual não mais seremos removidos. Galgaremos os degraus da escada de Jacó, que nos ligam com a potência suprema, e nestas alturas ficaremos estabelecidos, ajudando a erguer os que ficaram para trás, com a chama dos nossos exemplos e de nossa irradiação.
 
Os sábios da antiga Índia recomendam aos que buscam ascese espiritual, para que procurem se cercar de tudo que move o espírito a uma contemplação das grandezas divinas. Tornam-se ferramentas valiosas então: a arte sublime, na forma de músicas de graciosa melodia e sonoridade reconfortante, imagens que nos remetem a uma lembrança do que está acima, tais como retratos de seres iluminados, mandalas de padrões harmônicos... Pelo olfato, que é o sentido que mais toca o cérebro humano em suas regiões de abertura para os planos maiores, quando aspiramos embevecidos o delicado aroma dos incensos de olíbano... Na ordem e limpeza de nossos lares, na utilização de roupas confortáveis, simples e com cores alegres e claras.
 
Como tratamento vibratório para nossa psicosfera, é sempre recomendável o cantar de mantras. A oração em voz baixa é imprescindível, no silêncio do nosso recanto acolhedor. Além disto, procurar reunião com seres que se identificam com este processo de catarse das potencialidades da alma. As tarefas assistenciais em grupo... Também o contato com cristais, a colocação destes seres que são pura vibração harmônica em nossos ambientes de trabalho e moradia. Olhar para o sol sempre que possível, contemplar as estrelas...
 
Temos ao nosso alcance ilimitados recursos que nos recondicionam vibratoriamente. Precisamos apenas de um leve interesse mantido constantemente e esta sutil persistência produzirá reações incríveis, que nos ajudarão a obter a vitória sobre todas as provas, e nos conduzirão ao padrão de vida sonhado, o estado de plenitude, a felicidade imaculada.
 
Desejo paz e boa sorte a todos em seus experimentos de elevação espiritual.
 
Targon.








...Bem aventurados os pacíficos, porque eles serão
   chamados filhos de Deus.
   (Mateus v-9 )



 









"Praticamente qualquer um pode suportar a adversidade, mas se quer testar o caráter de alguém, dê-lhe poder."- Abraham Lincoln
"O que me incomoda não é o grito dos injustos, mas sim o silêncio dos bons" Martin Luther King 

 

 

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Mapa de Actividades Outubro/2012
Dia Dia da Semana Horas Designação Por Valor
1 2ªfeira 19h Meditação da Chama Violeta                    (Transmutação do planeta)                                                        Maria Manuel Entrada Livre
3 4ª feira 14/15h Emissão de Rádio Ponte de Palavras M. Adelina 91.5 Mhz
3 4ª feira 21.30 ViaTao Filipe Amorim Inscrição
4 5ªfeira 16.30h Meditação da Chama Violeta                    (Transmutação do planeta)                                                        Maria Manuel Entrada Livre
4 5ªfeira 21h Meditação Antoinette  Garry Entrada Livre
6 sábado 10h Curso de Informática/Internet (para séniores) Daniel Pires Inscrição
6 sábado 16h O Ser no Caminho Integral: O Ego M. Adelina Entrada Livre
8 2ª feira 19h Meditação da Chama Violeta                    (Transmutação do planeta)                                                        Maria Manuel Entrada livre
8 2ªfeira 20.30 Conversas com Alma                          Fernando Freire Compart  10€
10 4ª feira 14/15h Emissão de Rádio Ponte de Palavras M. Adelina 91.5 Mhz
10 4ª feira 21.30 ViaTao Filipe Amorim Inscrição
11 5ªfeira 16.30 Meditação da Chama Violeta                    (Transmutação do planeta)                                                        Maria Manuel Entrada livre
11 5ª feira 21h Meditação                                                                                                                               Antoinette  Garry Entrada Livre
13 sábado 16h Encontros de Teosofia José Caldas Inscrição
15 2ª feira 19h Meditação da Chama Violeta                    (Transmutação do planeta)                                                        Maria Manuel Entrada livre
17 4ª feira 14/15h Emissão de Rádio Ponte de Palavras M. Adelina 91.5 Mhz
17 4ª feira 21.30 ViaTao Filipe Amorim Inscrição
18 5ª feira 16.30h Meditação da Chama Violeta                    (Transmutação do planeta)                                                        Maria Manuel Entrada livre
18 5ª feira 21h Meditação                                                                                       Antoinette  Garry Entrada livre
20 sábado 9.30/18h Seminário Índigo Cristal Tereza Guerra Inscrição
20 sábado 10h Curso de Informática/Internet (para séniores) Daniel Pires Inscrição
22 2ª feira 19h Meditação da Chama Violeta                    (Transmutação do planeta)                                                        Maria Manuel Entrada livre
24 4ª feira 14/15h Emissão de Rádio Ponte de Palavras M. Adelina 91.5 Mhz
24 4ª feira 21.30h ViaTao Filipe Amorim Inscrição  
25 5ª feira 16.30h Meditação da Chama Violeta                    (Transmutação do planeta)                                                        Maria Manuel Entrada livre  
25 5ª feira 21h Meditação Antoinette  Garry Entrada livre  
27 sábado 16h Abordagem ao Budismo: As Emoções Tsering Paldron Entrada livre  
29 2ª feira 19h Meditação da Chama Violeta                    (Transmutação do planeta)                                                        Maria Manuel Entrada livre  
31 4ª feira 14/15h Emissão de Rádio Ponte de Palavras M. Adelina 91.5 Mhz  
31 4ª feira 21.30h ViaTao Filipe Amorim Inscrição  
             
      Nota: Para aceder a mais informações pode visitar o nosso site e, ou o nosso blog.    
      Nota: Massagens/ Terapias diversas com marcação                                                       
      Nota:Todos os dias sessões de Reiki com marcação     Portal de Luz