segunda-feira, 26 de agosto de 2013

A maior parte do nosso tempo, nós perdemos-lo porque estamos presos ao passado ou ao futuro. 

(Thich Nhat Hanh)


Uma boa semana para todos com Alegria e Luz
Mensagens dos mestres 


  Enfrenta de cabeça em pé todo e qualquer obstáculo. Em nome do Amor estás vivendo e, pelo Amor somente através dele, deves agir.
  Confia em teu Pai que te Ama que te ampara em todos os momentos. Ergue tua cabeça enche de amor teu coração, de alegria tua alma e vive cada instante como sendo o derradeiro de tua vida... não te deixes enganar, nem amedrontar por aparentes dificuldades. Escolheste o teu caminho e o que for determinado dentro desse Caminho se cumprirá. Mais testes virão e poderás pensar em desistir de tudo aquilo que mais almejas, mas Confio em ti, na tua Alma, até mesmo em tua personalidade.
  Que a Luz vibre em teu ser com a força do grande AMOR UNIVERSAL. Teu pai espiritual 
Senhor da Luz Dourada Sanat Kumara 


Mensagens dos mestres de M. Stella Lecocq
(continuação) 

Corpos espirituais

 

  Os corpos espirituais: mental superior, búdico e átmico ou casual não têm semelhança com o corpo físico são reservatórios de energia superior, colecções de (átomos) vibrando a altas velocidades, tendo cada um formas e funções definidas. Interpenetram o corpo físico e expandem-se para além dele. A essência do corpo mental superior expressa-se por meio de faculdades do material inferior, depois, destes terem encontrado o seu ponto de equilíbrio. De natureza concêntrica, sintética e abrangente funciona por meio de ondas. 
  Se lançar-mos uma pequena pedra num lago formam-se anéis concêntricos à volta do local onde a pedra cai. O anel exterior forma uma circunferência maior e os menores seguem-no. Esta imagem dá-nos uma ideia do processo utilizado pela mente superior, sintética e abrangente. 
  Revela-se nos desejos de paz das populações, no auxilio prestado em ocasiões de crise, em todos os movimentos de solidariedade, na arte, na ciência, na filosofia e em todas as actividades de nível superior. Tem uma linguagem simbólica e abstracta resultante da actividade simultânea dos dois hemisférios do cérebro e da zona central (lobo parietal e lobo occipital) responsável pela compreensão do Todo.
  Quando o homem consegue manter em permanência estas actividades do cérebro juntamente com uma actividade emocional equilibrada, cria bolsas de silêncio interior, que lhe permitem captar a força regeneradora do espírito.
  Procurar dentro do cérebro as funções da mente humana é o mesmo que procurar dentro de um aparelho de radio, a voz do locutor. Exactamente como o rádio, o cérebro em sintonia com a fonte exterior de transmissão (o campo mental), detecta o campo electromagnético codificado com a informação que recebe. O cérebro é um dos transmissores \ receptores de energia electrro-quimica mais complexos que existem em qualquer plano físico, em qualquer parte do Universo criado pelo Espírito com a finalidade de responder a todas as actividades da actividade humana no plano físico.
  No inicio do desenvolvimento da mente superior e do vago contacto com outras dimensões, as percepções que se obtém são influenciadas por hábitos mentais do mundo tridimensional. Esta influência inicial é a causa de erros de interpretação de fenómenos próprios desses níveis, que a pratica disciplinada e perseverante da meditação e concentração acaba por eliminar. A pratica da meditação e concentração educa e ensina o corpo mental superior, a viver no seu próprio mundo.
  O corpo mental superior da grande massa humana está embutado, cristalizado pelo exercício permanente de uma actividade cultural circunscrita a interesses de nível puramente material ou pessoal. 

 Do livro “Reiki e Universo” de Maria Carmelo

                                                                                                                              Publicações Maitreya
 

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Essência Divina 

"O Amor é sem fronteiras, é infinito, é a mola mestra do Universo. Sente isso profundamente em cada átomo do teu ser. Sente a vibração do Amor pois é ele que libera as mentes e as consci>ências do ser humano que se encontra na Terra insconsciênte das suas reais possibilidades e necessidades. Sabes que ser humano nenhum jamáis se encontra desamparado. por pior que ele possa parecer, carrega dentro de si a Chama a Essência Divina que está presente em casa átomo do Universo." 

Um Mestre
Livro: Mensagens dos Mestres 
de: M. Stella Lecocq
(continuação)

Corpo Mental Inferior 



 O corpo mental inferior, um dos veículos do "eu" humano ou ego, manifesta-se como intelecto concreto no qual se desenvolvem vários poderes da mente, incluindo a memória e a imaginação. O corpo mental (com aspecto uniforme de raios amarelos) e o astral ( com aspecto de nuvens coloridas) influenciam-se mutuamente e constituem a psique humana. É formado por minúsculas partículas de matéria mental, das quatro sub-divisões inferiores do Mundo mental que envolve e penetra o Planeta e partículas das três sub-divisões superiores. As tonalidades e as estrias do corpo mental, demonstram o grau de evolução de cada individuo. Uma pessoa intelectual e espiritualmente evoluída apresenta um corpo mental de rara beleza. Expressa-se por da energia gerada no plexo solar, como pensamentos (radiações de ondas electro-magnéticas), depois de ter recebido estímulos, captados do meio ambiente e enviados pelo cérebro, para darem origem à acção, funciona como um prisma, decompondo a realidade em fragmentos inteligíveis, que posteriormente se organizam, para fazerem sentido. Todo o sistema opera automaticamente de forma racional, em fracções de segundo, numa lógica sequencial recta, vocacionada para a análise e o pormenor, tendo apenas uma visão tridimensional, limitada e uni-lateral da realidade. 
 Com frequência, este corpo cria imagens ilusórias, sistemas de pensamento causadores de desequilíbrios individuais e sociais. Pensamentos considerados "maus" ficam alojados no sub-consciente e na parte inferior da aura.  Os !bons" vibrando na parte superior da aura, fazem parte do supra-consciente e condiciona o nível consciente. 
 Cada um de nós gera as auras próprias energias mas também as capta do exterior. É importante saber que temos o poder de controlar tanto umas como outras. 
 Quando emitimos pensamentos claros mas repletos de medo, transmitimos ao universo um sinal de que esperamos que algo de mal nos aconteça... e o universo responde.
 Tudo é energia em movimento.
 Os corpos inferiores desenvolveram uma espécie de catarata espiritual que os impede de reconhecer o verdadeiro Eu. Buscam permanentemente qualquer coisa, sem saberem bem o quê e porquê.  O corpo físico busca a felicidade, o emocional a alegria e o mental superior a plenitude. 
(continua...)
Do livro “Reiki e Universo” de Maria Carmelo

                                                                                                                              Publicações Maitreya

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

WORKSHOP

 A síndrome de Todd e a síndrome da Rainha de Copas através de ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

  Objetivos:
1* Compreender a síndrome de Todd;
2* Perceber a síndrome da Rainha de Copas;
3* Avaliar as mudanças neuronais na percepção;
4* Comparar imagens do corpo que somos;
5* Avaliar mudanças nas noções de espaço\tempo;
6* Interpretar medos\ tabus e preconceitos;
7* Perceber as relações entre poder e autoridade;
8* Evoluir na consciência do auto-conhecimento

  Competências:
1* Saber detetar a síndrome de Todd;
2* Saber detetar a síndrome da Rainha de Copas;
3* Avaliar as consequências da mudança de perceção;
4* Distinguir autoridade de autoritarismo;
5* Compreender as relações de poder;
6* desmontar medos\ tabus e preconceitos

  Plano curricular:
1* A obra de Lewis Carroll como instrumento psicológico;
2* A síndrome de Todd;
3* A síndrome da Rainha de Copas;
4* Medos\ tabus e preconceitos;
5* O conceito de poder;
6* A perceção do corpo, tempo e espaço;
7* O si mesmo como um outro

                           COM CERTIFICADO

Formadora - Professora Doutorada Maria Antónia Jardim 

21 de Setembro das 14H30 / 17H30

Informações ou inscrição: 913594506

Workshop

Conheça o Eneagrama! O teste de personalidade que vai mudar a sua vida! 

  Objetivos:
1* Perceber o significado de Eneagrama;
2* Conhecer os 9 tios de personalidade;
3* Descobrir o seu e compreender a motivação inconsciente;
4* Aprender a concretizar mudanças e evoluir no Auto e Hetero-conhecimento; 
5* Aprofundar a descoberta do "eu" e detetar vícios psicológicos;
6* Avaliar e reconhecer talentos

  Competências:
1* Auto-interpretação e auto-avaliação 
2* Melhoria no relacionamento com os outros;
3* Avaliar competências pessoais e profissionais;
4* Favorece e amplia possibilidades de desenvolver o raciocínio sistémico;
5* Desenvolve a criatividade e favorece a articulação de diferentes áreas de Neurociência, Educação, Psicologia e Gestão

  Plano curricular:
1* O Eneagrama;
2* Os 9 tipos de personalidade;
3* Estilos comportamentais e padrões
4* Teste: Identificação do tipo de personalidade;
5* Exercícios práticos em contexto situacional;
6* Conclusões práticas, ao nível da psicologia, gestão, liderança...

COM CERTIFICADO

Formadora - Professora Doutorada Maria Antónia Jardim 

21 de Setembro das 9H30 / 12H30

Informações ou inscrição: 913594506

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

SARAU


O "ROUBO DA LUA" é um projecto musical, acústico.
Compõem-no Rosa Silva (voz) e Jorge Amorim (guitarra) e, juntos, vão redescobrindo e interpretando as sonoridades que os emocionam. 
Rui Veloso, Sérgio Godinho, Jorge Palma, Zeca Afonso, António Variações e algumas bandas clássicas inglesas e norte-americanas são revisitadas nas suas apresentações. 
Os temas acontecem pelas marcas que se instalaram na memória e que são espelho das histórias que compõem a vida.

No dia 28 de Setembro pelas 16 horas na sala5 no nosso espaço. 




segunda-feira, 12 de agosto de 2013

NOVA LUZ



Desfez-se a sombra do mistério errante
E as vozes da Mansão Desconhecida
Trazem da morte estranha e indefinida
A mensagem da vida triunfante.

É a compassiva luz de Outro Levante
Revelando a beleza de Outra Vida,
Sol para a Terra escura e irredemida,
Fé para a Humanidade vacilante…

Há claridades sobre a noite imensa…
Cai a negra muralha da descrença
Aos lampejos celestes da Verdade.

É a nova luz divina que se eleva,
Nos turbilhões de lágrimas e treva
Traçando a senda para a Eternidade.


                                                                                                                                                    Antero Quental

                                                                    Psicografado pelo médium Francisco Cândido Xavier em 1945

                                                   Corpo Astral



O quarto CORPO directamente ligado ao sistema simpático por meio de sistema nervoso é o corpo astral, um corpo de energia formado por moléculas astrais, um complexo conjunto de circuitos electromagnéticos, uma rede de fios energéticos por onde circulam correntes de fraquíssima intensidade, com uma determinada frequência vibratória.
Essa rede, que se organiza em capas, em torno do chacra cardíaco, vibra de acordo do estado interior mental e emocional, de cada um. Tem uma aparência semelhante ao corpo físico.
O ego movimenta-se no mundo astral (o mundo dos desejos e das emoções) com este veículo cujas funções são:

·      Tornar possível a sensação;
·      Servir de ponte entre a mente e a matéria física, por meio do cérebro;
·      Agir como veículo independente da consciência e da acção.

A sua actividade é variada:

·      Durante o estado de vigília;
·      Durante o sono transe, em que pode deixar o corpo físico e mover-se à vontade, no plano astral;
·      Depois da morte física, a partir da qual a consciência se recolhe ao corpo astral e mental/racional.

Este corpo nos seus níveis superiores funciona como ponte entre matéria e espírito; os níveis inferiores representam, como dissemos, a alma animal cujos movimentos, desejos e emoções são a força que prende o homem à TERRA e sufoca, quando mal orientado, altas aspirações próprias do corpo mental superior.
Os desejos são escravos da matéria e da cultura; neste corpo vibra o prazer ou a dor, emoções que são desconhecidas no quinto corpo, corpo intuitivo, orientado segundo faculdades mentais superiores.
O desenvolvimento de sentidos astrais ou meniunidade não implica necessariamente, o aparecimento de faculdades psíquicas superiores. Um ser bastante evoluído espiritualmente pode não possuir nenhuma faculdade astral desenvolvida, como pode ocorrer o contrário, quando sentidos astrais funcionam num baixíssimo grau de evolução, como acontece com certos videntes e magos.
A matéria astral interpenetra completamente a matéria física e cada átomo físico flutua na matéria astral. Os diferentes «Mundos ou Esferas» em que nos movemos, não são separados no espaço, mas existem, em torno e dentro de cada um de nós. Aqueles raros seres que desenvolveram a visão clarividente do sexto corpo, facilmente entram em contacto dos diferentes mundos que envolvem o Planeta. Essa faculdade será um dia para todos, tão natural como é hoje, a faculdade da visão. Quando falamos de sentidos astrais falamos de características do corpo astral que lhe permitem responder a vibrações exteriores transmitidas á consciência, exactamente como o corpo físico responde a percepções visuais e auditivas. O corpo astral não necessita de órgãos especializados, já que no seus todo á matéria capaz de responder a vibrações procedentes do exterior, com percepção completa, em todos os ângulos.
O nível inferior do corpo astral, o emocional (hipo ou hiper sensível), necessita de apoio do mental superior, para se equilibrar.
A dificuldade em decompor o átomo físico em átomos astrais, impede a ciência actual de proceder ao seu estudo.

Continua…


                                                                         Do livro “Reiki e Universo” de Maria Carmelo

                                                                                                                              Publicações Maitreya

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

  Informamos que a pedido, durante o mês de Agosto às segundas e quintas-feiras continuamos a fazer a meditação da chama violeta dentro dos horários normais. 
  O gabinete de terapias fica a funcionar mas só com marcação através do telefone: 913594506.
 
  Boas Férias e um regresso com boas energias . 
Campo de energia humana (continuação) 

Corpo Etérico

  
  O corpo etérico ou duplo etérico é uma espécie de mapa, que como vimos contém informação sobre o desenvolvimento do feto, do crescimento e da recuperação do organismo adulto. Possui redes de comunicação com o núcleo das células e divide-se em vários níveis: etérico\Físico - etérico\emocional - etérico\astral - etérico\mental. 
  O etérico\mental divide-se em mente racional (linear e analítica) mente espiritual (abstracta, sintética e intuitiva) e mente divina. É o veículo que transporta a energia vital, dando calor, movimento e sensibilidade ao corpo físico; subjaz aos sistemas nervoso endócrino. 

"Reiki e o Universo"; Maria Carmelo; Publicações Maitreya

(continua...)
 

  Teu dom, tua sabedoria e força emergirão do oceano de ideias e pensamentos do teu ser interno. Acalma-te internamente. Areja a tua mente. Aquieta a tua personalidade. Trabalha internamente no Silêncio e vai ao encontro da tua alma, de tua essência. Somente ela poderá saciar tua cede de sabedoria, força, equilíbrio, harmonia e amor. Prepara-te. Confia naqueles que teu coração permitir caso contrário, silencia  Permite a ti mesmo colocar os dois pés no caminho e anda confiante pois a força estará contigo. Buscarás em teu intimo tudo o que precisas e, então estarás pronta para o real Serviço à Luz.
  Acumula energias. Expande tua Luz e o resto virá ao teu encontro.
  Força em teu coração, mente e alma.

Mitréia- do livro "Mensagens dos Mestres" - M.Stella Lecocq